A suspensão no INSS de alguns aposentados gera preocupação e surpreende a todos que não estavam esperando, e você precisa saber o motivo
E o INSS, o Instituto Nacional do Seguro Social, que é órgão público responsável pelo pagamento da aposentadoria e outros benefícios aos trabalhadores brasileiros, está fazendo suspensão para ESTES aposentados, gerando preocupação, e você precisa saber o que acontece.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo hoje um dos principais órgãos públicos e um dos mais conhecidos do país, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, é responsável pelo pagamento de alguns benefícios sociais cedidos pelo governo federal e pelo pagamento aos aposentados, mas que vem apresentando problemas e suspendendo alguns pagamentos dos beneficiários.
É importante dizer que atualmente, para poder receber um benefício do INSS, é necessário passar por algumas verificações que são obrigatórias e impostas pelo órgão, como é o caso do Benefício de Prestação Continuada, o BPC, onde é necessário passar por uma perícia médica em uma agência do INSS, para aprovação do benefício.
Segundo informações do portal “fdr”, a população vem relatando que a perícia médica está prejudicando os beneficiários, pois há cerca de 1 milhão de pessoas aguardando na fila para fazer o exame, mas não recebem disponibilidade do INSS.
E a situação se agrava ainda mais, pois o problema não afeta apenas as pessoas que desejam fazer o exame pela primeira vez, afeta também aqueles já realizaram o exame e precisam atualizar o cadastro, para poderem receber o benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o portal, os atrasos na perícia médica estão fazendo com que os beneficiários consigam receber o benefício e aquelas que já recebiam, estão tendo o seu pagamento suspenso pelo órgão por não conseguirem atualizar devido aos atrasos na perícia.
Quantos pensionistas existem no Brasil?
Segundo dados de uma Boletim Estatístico da Previdência Social, o número de benefícios, aposentadorias, auxílios e pensões, pagos em novembro de 2022, superou os 37,5 milhões.