Fique por dentro da notícia que chocou os amantes da Coca-Cola em um país e da chegada de um novo rival para concorrer com a marca
A querida marca de refrigerantes vendida por lojas, restaurantes e mercados de todo o mundo surpreendeu a todos com um comunicado que suspende suas operações em um dos maiores países do mundo.
De acordo com o portal, “meioemensagem.com”, o qual informou no dia 9 de março do ano de 2022, a empresa de refrigerantes, a Coca-Cola, aderiu à lista de companhias que encerraram suas atividades na Rússia, no dia 8 de março daquele ano. A invasão à Ucrânia foi o motivo que levou a essa suspensão do serviço, que na época já durava 2 semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa situação, foi emitido um comunicado oficial da marca, dizendo: “Nossos corações estão com as pessoas que estão sofrendo os efeitos inconcebíveis dos trágicos eventos na Ucrânia. Continuaremos monitorando e avaliando a situação a medida em que as circunstâncias evoluem”, disse a empresa em nota, na época.
Devido a isso, houve a chegada de um novo rival no país, a Ochakovo, um fabricante local da Rússia com refrigerantes clones que imitam as três principais marcas da Coca-Cola, Fanta e Sprite.
Os produtos semelhantes ao refrigerante americano, receberam os nomes de CoolCola, para o clone da Coca-Cola, Fancy, para o clone da Fanta laranja, e Street, para a Sprite, que desde então, estão presentes nas prateleiras dos principais supermercados russos e seguem sendo comercializados regularmente no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o país que mais consome Coca-Cola no mundo?
De acordo com o “jcne10uol.com” estes são os 8 maiores consumidores do refrigerante no mundo:
China – 410,7.
Estados Unidos – 356,8.
Espanha – 267,5.
Arábia Saudita – 258,4.
Argentina – 250,4.
Nigéria – 233.
Japão – 185,8.
Reino Unido – 168,3.