Fique por dentro de 2 bombas que atingem os idosos 60+ hoje, com suspensão de plano de saúde e veredito da ANS
2 bombas atingiram os idosos hoje (10), que foram surpreendidos com o veredito final da ANS e uma possível suspensão de plano de saúde a caminho, algo que provocou a apreensão de todos da terceira idade que utilizam o serviço.
As informações são do site “cnnbrasil.com”, o qual informou no último domingo (09), que a Golden Cross negociou com a ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar, a interrupção temporária na venda de planos de saúde, algo que atinge diretamente os idosos na faixa dos 60 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, a ANS cravou o seu veredito final após pedir esclarecimentos da Golden Cross, em um comunicado oficial, dizendo:
“Assim, a operadora não está autorizada a suspender a comercialização de seus produtos na data anunciada – 18/06 -, devendo todos aqueles que estiverem registrados na reguladora e com o status de ‘ativos’ permanecerem disponíveis para aquisição dos consumidores”, informou a agência reguladora.
Ainda segundo as informações, a Golden Cross também prestou esclarecimentos sobre a suspensão, alegando uma reestruturação nos seus produtos, afirmando:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A fim de se adaptarem ao novo Programa de Compartilhamento de Risco, previsto na resolução normativa número 517 da ANS, para elevar ainda mais a qualidade do atendimento já prestado pela Golden e a proteção do consumidor”, explicou a empresa.
Além disso, uma grande parceria com a Amil foi fechada, começando a atuar a partir de 1º de julho deste ano, com os clientes dos planos médicos empresariais da Golden Cross, sendo, a partir dessa data, atendidos na rede credenciada Amil, como explicou a agência em um comunicado, ressaltando:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
“A Golden Cross continua sendo a responsável pela prestação da assistência aos seus clientes. As operadoras são obrigadas a oferecer aos beneficiários todos os procedimentos previstos no rol de procedimentos e eventos em saúde”, concluiu a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os benefícios de assinar um plano?
Segundo as informações do mesmo site, há uma série de benefícios, como atendimento imediato para emergências e urgência, com a opção de escolher o que melhor se encaixe na sua rotina, com opção de escolha entre prestadores e sem gastos médicos desnecessários.