ANS toma decisão envolvendo suspensão temporária de plano rival da Unimed
Na última sexta-feira, 10, a ANS realizou um anúncio sobre um plano de saúde, rival da Unimed, com três bombas.
O anúncio da ANS irá afetar os clientes de São Paulo e no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, 13, iremos mostrar os detalhes sobre o decreto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência Nacional de Saúde Suplementar determinou a suspensão da venda do plano para novos clientes da Prevent Senior.
Desse modo, a ANS determinou que a Prevent Senior continue comercializando planos de saúde até o dia 31 de maio, segundo o portal Extra.
A rival da Unimed já havia anunciado que suspenderia temporariamente a venda de novos serviços no Rio de Janeiro e em São Paulo, a partir do dia 10 de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a agência revelou que a empresa poderia interromper a comercialização apenas 30 dias após o pedido à ANS.
A rival da Unimed realizou o pedido de suspensão temporária da venda dos planos a agência no dia 30 de abril.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há uma normativa prevendo que a suspensão da venda só pode ocorrer após um prazo de 30 dias, a contar da data em que o pedido é protocolado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso a Prevent Senior descumpra a ordem da ANS, o plano de saúde poderá levar multa.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
A Prevent Senior tornou-se um dos grandes planos de saúde do país. Na semana passada, visando o melhor atendimento aos clientes, a empresa anunciou que precisava suspender temporariamente a comercialização dos planos de saúde.
A medida ocorreu devido a preocupação de manter a qualidade dos atendimentos em um momento de alta demanda diante do surto de várias doenças.
“Tendo em vista os surtos de várias doenças e o aumento da demanda de atendimentos acima do normal, a medida se faz necessária para preservar a qualidade dos serviços prestados aos 580 mil beneficiários que confiam sua saúde à Prevent Senior”, disse o plano de saúde em nota no dia 3 de maio.
Ao Extra, a Prevent Senior informou que o sistema de saúde “como amplamente noticiado, vem enfrentando sobrecarga na demanda por atendimento ocasionado pelos surtos de dengue e doenças sazonais, que lotam hospitais, prontos socorros e afetam todo sistema”.
A operadora disse ainda que tem em sua carteira mais de 580 mil beneficiários e 87% com mais de 50 anos.
Desse modo, o ingresso de novos beneficiários poderia prejudicar a alta demanda e a qualidade dos serviços aos clientes.
Por fim, a rival da Unimed confirmou que irá respeitar a decisão da ANS e seguirá comercializando seus produtos até o dia 30 de maio de 2024.
COMO VER A FATURA DA UNIMED?
A Unimed tornou-se uma das maiores empresas de planos de saúde. Desse modo, inúmeros clientes buscam como ver a fatura do plano de saúde.
Desse modo, nós iremos mostrar como você poderá acessar a sua fatura. Para isso, basta entrar no portal da empresa, clicar no canal do Benefício, inserir seus dados e clicar em “obtenção do boleto”.