2 reviravoltas caem como bomba em rival da Amil
Na tarde desta terça-feira (21), o TV Foco traz mais informações sobre 2 reviravoltas que caem como bomba em rival da Amil a partir do dia 31 de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) confirma que a suspensão da venda de planos da Prevent Senior nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro está autorizada para acontecer no dia 31 de maio. Além disso, vale destacar que a suspensão vital decretada pela ANS não afeta os beneficiários.
A Prevent Senior, rival da Amil, anunciou que a suspensão se dá em virtude dos ‘surtos de várias doenças e aumento da demanda de atendimento acima do normal’, de acordo com informações divulgadas pelo portal da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, segundo eles, essa seria uma forma de conseguir preservar a qualidade dos serviços aos 580 mil beneficiários.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Nas redes sociais, a empresa emitiu um aviso pedindo a compreensão de todos e inclusive, não informou uma previsão de retomada da disponibilização dos serviços para os novos usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como dito acima, o Procon na última sexta-feira (17), ainda deu o prazo de cinco dias para a rival da Amil se manifestar e prestar esclarecimentos dos fatos, afinal, o grande objetivo deles é confirmar se a falta de informação divulgada pela empresa aos atuais clientes sobre a continuidade dos serviços acaba ferindo o Código de Defesa do Consumidor.
ISSO JÁ ACONTECEU ANTES?
A resposta é sim. Essa não é primeira vez que a Prevent Senior, rival da Amil, suspende a venda de seus planos de saúde. A última vez aconteceu em novembro de 2021, quando a operadora fez um pedido parecido para a ANS, para suspender a venda de 27 planos de saúde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
O motivo, na época, foi a necessidade de focar os esforços em atender os 550 mil beneficiários e ainda alegou que tinha sido vítima do sistema político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE