Um fim de serviço de aplicativo acabou pegando os clientes completamente de surpresa. Isso porque ele era muito utilizado diariamente por milhões
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que as pessoas em todo o mundo estão cada vez mais dependentes do celular. Nesse sentido, podemos citar como exemplo os aplicativos de delivery de comida que acabam poupando o desgaste de ter que sair de casa. Você pode pedir o que quiser e comer no conforto de sua residência. No Brasil, uma das plataformas mais conhecidas, sem sombra de dúvidas, é o iFood. Entretanto, existem inúmeras outras e até mesmo a 99 resolveu, no passado, apostar no segmento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa não conseguiu engrenar e surpreendentemente a 99 decidiu anunciar o fim do serviço de entrega de comidas. Em fevereiro de 2023, a empresa comunicou oficialmente o fim de um importante serviço. A notícia, entretanto, impactou diretamente o setor em que atua. A atitude da 99 em encerrar os trabalhos caiu como uma verdadeira bomba e deixou muitos dos empregados aflitos com a situação.
O serviço que a empresa decidiu encerrou foi o 99Food. Para quem não sabe, o aplicativo de delivery de comida da 99 teve as operações encerradas. Com a mudança, a entrega deixou de ser feita pelos parceiros da 99 e passou a ser realizada pelos restaurantes. Na época, a empresa resolveu emitir um comunicado explicando sobre o encerramento da atividade e ainda marcou uma data para o término.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, na expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023”, disse a empresa em comunicado a estabelecimentos parceiros. Vale lembrar que o aplicativo, no entanto, não foi o único extinto.
De acordo com informações do portal Tudo Celular, a 99 não foi a única empresa atuante no segmento de delivery a deixar o mercado. O Uber Eats também encerrou sua operação no mercado brasileiro, deixando de entregar pedidos de restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos parceiros em 2022. Vale lembrar que com o encerramento das atividades do 99Food e do serviço da Uber Eats, o mercado de entrega de refeições perdeu dois grandes concorrentes. Dessa forma, atualmente, o setor é liderado com grande folga no Brasil pelo iFood.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual vale mais a pena trabalhar Uber ou 99?
Quando se trata de salário, os motoristas da Uber ganham mais dinheiro do que os da 99. Isto se deve ao fato de que a Uber é uma empresa mais conhecida e, portanto, tem mais clientes. Além disso, a Uber oferece aos seus motoristas um porcentual maior do valor da corrida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE