3 bombas paralisam gigantes dos convênios no Brasil
Na tarde desta quinta-feira (16), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre 3 bombas que paralisaram gigantes dos convênios no Brasil, como a 18 suspensões de plano de saúde, 2 falências e muito mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para começar, vamos falar sobre o dia em que a Agência Nacional de Saúde (ANS), suspendeu temporariamente a venda de plano de saúde por conta de reclamações relacionadas à cobertura assistencial.
A medida que determinou a suspensão de 18 planos de 3 operadas devido a reclamações aconteceu no mês de dezembro de 2023, afinal a proibição começou a valer no dia 29 de dezembro e apenas 183 mil beneficiários ficaram protegidos com a medida, já que esses plano poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O principal objetivo da suspensão de planos é a proteção do consumidor. Com ela, a ANS evita que mais pessoas entrem em um plano que não está atendendo seus usuários de forma satisfatória. No trimestre seguinte, os planos precisam apresentar melhorias no serviço prestado aos seus beneficiários e reduzir seus índices de reclamações para voltarem a ser comercializados”, disse Alexandre Fiornelli, diretor de normas da ANS.
DETALHES DA FALÊNCIA DE 2 PLANOS DE SAÚDE
Dois dos maiores planos de saúde do Brasil oficializaram a falência para desespero dos clientes, para quem não sabe, estamos falando da Unimed Brasília, que fechou as portas por problemas administrativos e financeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que desde 2005 ela vivia uma crise sem fim e em 2012 ela realmente fechou as portas.
E a segunda a ter falência decretada foi a Saúde Sim Ltda, com sede Águas Claras, no ano de 2023, com suspensão da prescrição das obrigações do dever sujeitas ao regime da Lei de Falências e das ações ajuizadas contra o devedor, relativa a créditos, segundo informações da LEX Editoria..
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário mínimo tem novo aumento no Governo Lula para 2025 e fica com valor maior do que o esperado
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
OS PLANOS DE SAÚDE ESTÃO NA MIRA DO PROCON?
De acordo com o site Guarulhos SP, o Procon intensificou a fiscalização desde o mês de fevereiro, contra os planos de saúde e até hospitais particulares da cidade. O motivo foi o grande aumento de números de reclamação por não cumprimento de contratos, rebaixamento da cobertura de plano para outras categorias e desrespeito com o prazo para marcação de consultas e de cirurgias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor tem gerado penalidades em desfavor ao convênios de saúde como Unimed Rio, Santaris, Amil, Medsenior, Biovida e o Hospital Bom Clima, segundo o mesmo site.