O SUV mais vendido do país consegue superar Jeep, Hyundai e Chevrolet, veja detalhes sobre ele
Os carros SUVs seguem sendo de maior procura no Brasil nesse 2023, as vendas estão altas e pelo valor o público tende e procurar carros mais potentes e espaçosos, como é o carro da Chevrolet, Jeep e Hyundai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando falamos de SUV, normalmente vem a cabeça a Jeep, é pioneira e referência no seguimento, o Renegade e o Compass tem dominado o mercado e são frequentemente vistos na rua.
Mas, em maio de 2023, outro veículo SUV conseguiu bater a Jeep, Chevrolet e Hyundai, sendo o mais vendido no mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas será que é realmente o melhor SUV ou talvez o ânimo e a divulgação do produto são melhores que realmente o carro em si?
Hoje falaremos do Volkswagen T-Cross, carro que já está no mercado há alguns anos, tem a confiança do público e foi o SUV mais vendido no Brasil em maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O VOLKSWAGEN T-CROSS É BOM?
Para se ter ideia, o Volkswagen T-cross conseguiu superar o Jeep Compass, Hyundai Creta e o Chevrolet Tracker em número de vendas.
São 24.771 unidades comercializadas até maio de 2023, atrás apenas de Hyundai Creta (25.352 unidades) e Jeep Compass (26.012 unidades).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com algumas versões saindo de fábrica, o SUV da Volkswagen é comercializado a partir de R$ 116 mil. Com câmbio automático de seis marchas, tendo a opção de ser trocado por manual e pela borboleta no volante, o T-Cross conta com motor 200 TSI flex de 116 cv (gasolina) e 128 cv (etanol), além de torque de 20,4 kgfm.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O T-Cross vai de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos com etanol e 10,7 segundos com gasolina, além de velocidade máxima de 187 km/h.
O veículo que conseguiu bater a Jeep, Hyundai e Chevrolet conta com airbags frontais e laterais, alerta para cinto de segurança, 4 alto-falantes, apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura e ar-condicionado.
Na tecnologia, o carro também é top de linha e conta com assistente para partida em subidas (“Hill Hold Control”); controle de estabilidade, tração e bloqueio eletrônico de diferencial e direção elétrica.
Vale destacar que o T-cross está no monitoramento do governo para a redução dos valores dos impostos podendo chegar até a 10% de desconto.
Comparado com os concorrentes, o T-cross é segundo SUV mais barato, perdendo apenas para o Creta que custa em torno dos R$ 112 mil.