A atriz revelou que passou por momentos delicados antes de deixar a emissora carioca em definitivo
Suzana Pires é uma das atrizes e autoras mais conhecidas do Brasil, principalmente por longa passagem pela Globo, onde ficou durante 10 anos, atuando nas duas funções mais importantes da dramaturgia. No entanto, em duas entrevistas recentes, a famosa desabafou sobre os problemas de saúde ocasionados pelo excesso de trabalho e contou que esse foi um dos fatores para ela deixar a emissora em 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Suzana Pires expôs para Patricia Kogut, colunista do Jornal O Globo que foi diagnosticada com síndrome de Burnout, uma doença psicológica que causa exaustão extrema e esgotamento físico.
A atriz revelou que enfrentou o auge do problema de saúde em 2017, justamente quando estava no ar com a novela “Sol Nascente” na faixa das 18h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu estiquei demais a corda. Eu assinava uma novela e ao mesmo tempo o meu pai estava doente. Era muita pressão de todos os lados. Toda hora surgia um problema. O pior de tudo não foi o excesso de trabalho, mas o excesso de desconfiança. Para uma mulher tomar um lugar de liderança, ela precisa se provar dez vezes mais do que um homem. Isso acaba com uma pessoa. Eu tive que dar uma parada depois disso, me reinventar e repensar o meu emocional”, desabafou Suzana.
Em outra entrevista, dessa vez com Léo Dias, colunista do Metrópoles, Suzana Pires relacionou a sua Síndrome de Burnout com o processo de demissão da Globo, que se arrastou durante 2 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Me tirou o chão. Você entrega uma coisa e tudo tá ruim? Eu não conseguia entender. Até o dia em que eu fui e perguntei o que estava acontecendo. Aí eu ouvi do interlocutor que eu tinha três problemas: eu era muito alegre, o segundo é que que com essa alegria eu conseguira que a equipe fizesse o que eu queria e o terceiro é que eu pulava processos”, relembrou ela, que pediu demissão logo em seguida.
“(…) Essa foi a última reunião como autora. Ainda tinha uma questão, ‘Você tá muito ativista, questão feminina e não sei o que’…Eu já estava escrevendo Dona de Si e isso parecia ser um problema na época”, detonou a autora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não estava com raiva, porque eu já tive raiva, eu disse: ‘É o seguinte, eu tenho mais 1 ano de contrato e eu vou sair, porque eu não posso ficar aqui. Eu sou grata por tudo o que vocês fizeram por mim, mas agora, eu acho que a gente chegou em um impasse. Eu não vou mudar minha escrita e vocês não estão interessados nela‘”, relembrou Suzana Pires, que deixou a Globo como autora em 2019 e rompeu o contrato de atriz em março deste ano.