Suzane von Richthofen já está preparando o caderno e a borracha para voltar aos estudos
A presidiária Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos genitores, passou no Sisu, Sistema de Seleção Unificada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela foi aprovada no vestibular para o curso de Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo no Campus de Campos do Jordão (SP). A presa conseguiu a aprovação pelo Sisu, que utiliza a nota do Enem para tanto. O rol dos aprovados pelo sistema foi divulgada nesta quarta-feira (29). Suzane Suzane von Richthofen aparece em 8° lugar, com nota altíssima.
A faculdade é no período noturno, na modalidade presencial, e ofertado em Campos do Jordão. As aulas acontecem das 19h às 22h40 na localidade que fica a cerca de 40 quilômetros do Presídio de Tremembé, onde ela mora. A inscrição para o curso de Suzane von Richthofen foram abertas nesta quinta (30) e seguem até o dia 4 do mês que vem.
Caso se matricule, Suzane von Richthofen deve começar a frequentar as aulas já na próxima quarta (05). O diretor geral do IFSP, Walter Oliveira, relatou ao G1 que tem que atendê-la como qualquer outro aluno, e se a Justiça permite que ela possa estudar lá, devem recebê-la como recebem todos os outros.
https://twitter.com/diie_costaf/status/1222965838103416834
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
O G1 entrou em contato com a Vara de Execuções Criminais de Taubaté para saber se a Suzane von Richthofen solicitou autorização para comparecer às aulas, contudo não obteve retorno. Nas redes sociais, o público ironizou o feito da assassina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Suzane von Richthofen estudou feito uma condenada para o sisu que ate foi aprovada.”, disse um. “A Suzane passou no SISU e deve cursar turismo no IFSP. É dessa forma que acredito na ressocialização de presos e não exercendo função midiática como jogador de futebol. Bons estudos, Suzane”, disparou outro. “Prof: “Agora quero quero que todos formem duplas” Suzane Von: posso fazer com vc? Eu: ‘Deus, sou eu de novo…’”, brincou um terceiro.
“A Suzane Von tem direito sim a ter acesso à universidade pública exatamente como todos os detentos e detentas do país. Ela não é tão importante ao ponto de ter uma lei exclusiva a ela que a impede de se reassocializar. Não seja o tipo de gente que desvaloriza a causa”, falou mais um.