T-Cross e Onix acabaram sendo aniquilados por dois carros de uma montadora que se tornaram os novos queridinhos dos motoristas. A novidade caiu como um presente
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o sonho de praticamente todo brasileiro é o de ter um carro próprio na garagem. Aliás, grandes montadoras dominam o mercado nacional, como a Chevrolet, Volkswagen, Fiat, Renault, entre outras.
Vale lembrar que o preço dos carros disparou nos últimos anos. Apesar dessa terrível situação, as vendas continuam aquecidas e para tirar essa conclusão basta avaliar os números do mês de junho. Um ranking divulgado pelo portal Car, acabou deixando todo mundo surpreso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dados são até o dia 28 de junho. O Hyundai HB20 encerrou o último dia útil de junho como o veículo mais vendido. O carro que subiu três posições, e passa a ocupar o primeiro lugar, desbancando a Fiat Strada. O hatch é seguido por Volkswagen Polo e Chevrolet Onix.
Segundo o portal Autoesporte, a picape continua liderando as vendas entre os comerciais leves, e ocupa o quarto lugar no ranking geral. Para fechar o pódio das picapes, Fiat Toro e Toyota Hilux estão entre as mais vendidas, em 12º e 19º lugares no ranking, respectivamente.
A disparada na venda de carros do modelo Fiat Strada e Toro acabou surpreendendo as montadoras. Isso porque durante longos períodos, a liderança ficava justamente com o Onix. Mas, o modelo de carro da Volkswagen parece que está despencando nas vendas nos últimos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, quando se olha o ranking geral, o Fiat Strada aparece na frente do Chevrolet Onix Plus, o sedan da marca, e o Volkswagen T-Cross. Esses detalhes na venda dos carros só mostram que a empresa famosa em todo o mundo tem se preparado para liderar as vendas nacionalmente.
Segundo informações do portal Terra, a Fiat em 2023 aumentou suas vendas globais em 12% em relação ao ano anterior, registrando um total de 1,35 milhão de unidades comercializadas em todo o mundo e confirmando ser a primeira marca da Stellantis em termos de volume de vendas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2023, a Fiat cresceu na América do Sul onde a marca é líder com uma participação de mercado de 14,5% e mais de 542 mil unidades emplacadas (45,3 mil carros a mais que em 2022), mais de 94,6 mil carros à frente do segundo colocado. A empresa garantiu a liderança em várias categorias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro mais caro do mundo?
De acordo com informações do Jornal do Carro, o automóvel mais caro do mundo é o Rolls-Royce Droptail. A fabricante britânica cobra US$ 30 milhões (R$ 148,5 milhões) pelo modelo. Todos, aliás, feitos exclusivamente conforme o gosto do cliente. O valor do veículo deixa claro que é quase uma raridade tê-lo na garagem, não é mesmo?