T-Cross e Onix acabaram sendo aniquilados por dois carros de uma montadora que se tornaram os novos queridinhos dos motoristas. A novidade caiu como um presente
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o sonho de praticamente todo brasileiro é o de ter um carro próprio na garagem. Aliás, grandes montadoras dominam o mercado nacional, como a Chevrolet, Volkswagen, Fiat, Renault, entre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o preço dos carros disparou nos últimos anos. Apesar dessa terrível situação, as vendas continuam aquecidas e para tirar essa conclusão basta avaliar os números do mês de junho. Um ranking divulgado pelo portal Car, acabou deixando todo mundo surpreso.
Os dados são até o dia 28 de junho. O Hyundai HB20 encerrou o último dia útil de junho como o veículo mais vendido. O carro que subiu três posições, e passa a ocupar o primeiro lugar, desbancando a Fiat Strada. O hatch é seguido por Volkswagen Polo e Chevrolet Onix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Autoesporte, a picape continua liderando as vendas entre os comerciais leves, e ocupa o quarto lugar no ranking geral. Para fechar o pódio das picapes, Fiat Toro e Toyota Hilux estão entre as mais vendidas, em 12º e 19º lugares no ranking, respectivamente.
A disparada na venda de carros do modelo Fiat Strada e Toro acabou surpreendendo as montadoras. Isso porque durante longos períodos, a liderança ficava justamente com o Onix. Mas, o modelo de carro da Volkswagen parece que está despencando nas vendas nos últimos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, quando se olha o ranking geral, o Fiat Strada aparece na frente do Chevrolet Onix Plus, o sedan da marca, e o Volkswagen T-Cross. Esses detalhes na venda dos carros só mostram que a empresa famosa em todo o mundo tem se preparado para liderar as vendas nacionalmente.
Segundo informações do portal Terra, a Fiat em 2023 aumentou suas vendas globais em 12% em relação ao ano anterior, registrando um total de 1,35 milhão de unidades comercializadas em todo o mundo e confirmando ser a primeira marca da Stellantis em termos de volume de vendas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2023, a Fiat cresceu na América do Sul onde a marca é líder com uma participação de mercado de 14,5% e mais de 542 mil unidades emplacadas (45,3 mil carros a mais que em 2022), mais de 94,6 mil carros à frente do segundo colocado. A empresa garantiu a liderança em várias categorias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro mais caro do mundo?
De acordo com informações do Jornal do Carro, o automóvel mais caro do mundo é o Rolls-Royce Droptail. A fabricante britânica cobra US$ 30 milhões (R$ 148,5 milhões) pelo modelo. Todos, aliás, feitos exclusivamente conforme o gosto do cliente. O valor do veículo deixa claro que é quase uma raridade tê-lo na garagem, não é mesmo?