CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma rede para profissionais
A mudança de MTV para TV Abril foi um bom negócio para o público. Enquanto a primeira penava com brincadeiras infantis e comediantes sem graça, onde víamos os bons nomes, conquistados com muito sacrifício, fugirem para as grandes redes, como sempre é feito com televisões nanicas, a segunda surge com programas focados no mundo de quem precisa crescer em sua empresa. Tanto empregado quanto empresário podem garimpar ideias úteis expressas de forma séria e agradável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um exemplo desta mudança é o programa “Day Off”. Ele substitui a choradeira e os dramas próprios do SBT e Record onde telespectadores recebem tratamento de beleza, prótese dentária e afins. A diferença é que, enquanto o empresário obtém agrados do SPA, descreve sua trajetória, revelando segredos próprios para ampliarmos nossas possibilidades. As redes comuns mostram gente em completa miséria, sem qualquer condição de manter o mínimo, muito menos com algo útil para ensinar, servindo apenas para sensibilizar quem assiste, já no formato da Abril são fornecidas dicas sobre comportamento, leis, investimentos que, se bem aproveitadas, trarão melhorias profissionais.
A nova rede Abril não mostra programas caríssimos, onde aprendizes são levados ao rídículo afim de atrair audiência, nela vemos entrevistas e reportagens bem feitas, com âncoras e jornalistas criativos e conhecedores dos temas abordados. A ostentação é trocada pela informação. Típico de quem tem como base a maior editora do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto: Cleomar Santos
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contato: cleomartvfoco@gmail.com