“Tá Ligado?”: fazendo “carreira” nos seriados
10/10/2013 às 12h10
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escapismo generalizado
A TV endoideceu. Assistindo 3 programas destacados como campeões de audiência, “Breaking Bad”, “American Horror” e um destes sobre compra e venda de produtos históricos, reparei que o pessoal dos estúdios está usando entorpecentes indiscriminadamente, todos, visto a total “viajada” em seus filmes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em BB, além de fazer o telespectador entrar em completa depressão com o mote da série, um professor de química obrigado a lavar carros para complementar o salário, vemos o protagonista partir para produção laboratorial de drogas; em “American Horror”, o personagem vê uma bela mulher no quarto, volta, nu, para a sala e se masturba, chegando as vias de fato com direito a gemidos; no programa que negocia produtos antigos, foi comprado algo por 70 reais e revendido por 420, sem que este tivesse sofrido qualquer melhoria, pura extorsão.
Se citarmos “Californication”, onde personagens usam cocaína ou vomitam sem qualquer ação restritiva na edição, onde tudo, absolutamente tudo, é mostrado, concluímos que, o uso de drogas corre solto por toda a equipe, pois não há um ser humano coerente o suficiente, ou consciente, para fazer valer algumas regras básicas de decência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ora, se reclamamos tanto do mundo cão na TV aberta e vamos para a paga assistir maravilhas como estas, é sinal de que os fatores que nos motivam andam meio estranhos! Não?!
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● RedeTV! os caminhos vitoriosos de um canal
● Melhores momentos da coluna “Tá Ligado”
● Crise na TV acaba com as noites de segunda
Texto: Cleomar Santos
Autor(a):
Cleomar Santos
Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo: