Sílvio esta fazendo o SBT voltar às origens
O SBT tem diversos programas prontos para alavancar sua audiência. Sua linha de shows é a melhor da televisão brasileira, com apresentadores carismáticos e equipe experiente, suas novelas mexicanas oferecem exatamente o que o público espera de dramaturgia sem que haja risco com grandes investimentos, o jornalismo conseguiu escalar uma equipe simpática de âncoras, analistas contundentes e repórteres atentos. Conta, também, com a imagem de uma TV livre de amarras, tanto pode expor algo sério como pode jorrar sangue da sua tela. Seu público vai desde o brasileiro mais simples até o mais sofisticado, considerando a presença de Gabi e Cabrini ao lado de Ratinho.
Tudo à mão, pronto para derrubar a concorrente, e atualmente vitoriosa, Record, a audiência não decolou. Visto isso, pensemos na razão das recentes alterações na grade. Podemos notar uma ênfase em programas menos elaborados. Reprise de “Rebeldes”, volta do “Aqui Agora”, Bozo e afins são exemplos. Sílvio atacará com ferramentas utilizadas no início de sua rede, época em que Wagner Montes, Homem do Sapato Branco, Specktreman e congêneres pipocavam na tela. Nada de novelas caríssimas, de contratos milionários, investimentos em grandes eventos, veremos, apenas, uma programação sem o culto ao telespectador exigente.
Esta é a cara do SBT. Toda vez que fugiu disso, tropeçou feio. SBT é Chaves, Eliana, Gugu, repórter esbaforido fugindo das balas, Rubi, dublagens estranhas e calouros palhaços. Não tem como sair disso. Todo o restante já pertence ao mundo inatingível da Globo. Quem sabe, caprichando na linha que a Globo jamais entrará, veremos o caixa do SBT recheado de aviõezinhos de notas de 100 reais. Pois se há no SBT “quem queira dinheiro”, este é Sílvio, que ganha disparado das colegas de trabalho do “Topa Tudo Por Dinheiro”.
Texto: Cleomar Santos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE