“Tá Ligado?”: um olhar diferente sobre Californication

É a vitória da emoção sobre o sexual

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Californication deveria impactar pelas cenas de sexo, pelo uso de drogas, pelos excessos em geral, mas o mais importante, os momentos mais impressionantes não são estes. Quando ninguém está pelado ou se drogando, a cena é tão bem estruturada, os artistas estão tão bem preparados que o telespectador se percebe sem ar, travado no sofá, engolindo seco. É a vitória da emoção sobre o sexual.

Tudo isso não vem da simples produção, da escolha correta do ângulo, vem da inteligência do escritor para nos impregnar com os personagens, da sensibilidade do ator para neutralizar sua personalidade em prol do personagem, da acuidade da equipe para captar o momento . Em um mesmo episódio percebemos a versatilidade para expressar sacanagem, tristeza e amor familiar. Tudo no olhar, em um sorriso disfarçado, em lábios umedecidos por uma língua mal intencionada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trabalho bem feito vai além, quem optar pelo som original perceberá entonações convincentes, escolhendo a dublagem notará o belo trabalho dos brasileiros. Ao final somos brindados com ótima seleção musical, completamente sincronizada com a história. É o todo que merece a atenção e o respeito de quem gosta de séries. É a arte em sua totalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Texto: Cleomar Santos

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo:

Sair da versão mobile