Agradeço TODOS os comentários de vocês. Saliento que minhas análises são sobre o programa do dia, não sobre toda a história dele. Assim como critiquei a apresentação de algo que fere a dignidade do telespectador, como o caso do charlatanismo na TV, também elogiei o mesmo “Domingo Legal” quando este soube nos respeitar colocando no ar a reportagem sobre o Maguila. Quero, sinceramente, que as equipes, ao debaterem sobre os temas que irão ao ar, lembrem o quanto nós, telespectadores, estamos atentos. Escalando má qualidade, tanto faz qual seja a rede ou programa, tanto faz se o elogiamos semana passada, criticarei sem dó, sempre com base em argumentos sólidos.
Sei que é estimulante para muitos internautas descarregar suas angústias xingando o analista, afinal, estando no anonimato da web, estamos livres de qualquer amarra. Não é o caso de um colunista. Ele tem uma imagem para zelar, ele não está escondido por um fake. Quando seu comentário é postado, outros profissionais o analisarão, empresas podem o contratar ou dispensar conforme sua linha de pensamento. Portanto, há uma grande diferença entre os comentários postados pelos leitores, que usufruem de serem desconhecidos e os proferidos pelo profissional. Aproveitem esta chance que vocês tem, de falar por falar, de xingar por xingar, de bem dizer conforme gostem do que leram. Ela é legal e não ofende, pois são inócuas. Da minha parte, quando escrever algo para você, o farei com o devido respeito e, aqui no TVFoco, com a devida liberdade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gostaria de matar a curiosidade de muitos sobre ser pago por determinada rede para a elogiar. Olha, se o leitor observar que já enfiei a faca em absolutamente TODAS as redes, sobrando nenhuma fora do balaio, poderá se tranquilizar pois nossa crítica só tem um intuito: melhorar a TV. Outro ponto importante: nunca os editores do site pediram para eu tirar algum post do ar, mesmo quando critico a rede que determinado editor aprecia. Uma coisa é gostar da linha da rede, outra é inibir o pensamento livre, e isso nunca aconteceu aqui. Portanto, leitor, o din-din por aqui vai continuar escasso, mas a consciência, limpa.
Você pode pensar: “se há liberdade para escrevermos no site, por que, por vezes, alguns comentários nossos são apagados?!” Minha resposta: somos responsáveis pela qualidade do que é escrito aqui, queremos que o leitor se sinta bem, mesmo diante do contraponto, portanto, quando houver algo que fira a dignidade do leitor, quando os termos e a forma como foi expressa determinada opinião fugir do que nossos pais e professores ensinaram como limítrofe entre a opinião e a falta de educação, apagaremos, sim. Sei que o palavrão é moda, que se fala até quando estamos diante das pessoas mais velhas, mas quando este palavrão for utilizado para rebaixar a qualidade do debate, ele será eliminado por respeito e não por censura.
Fiz estes comentários mais para mostrar que leio o que o leitor escreve do que para criar regras. Afinal, elas não são necessárias quando se pensa em companheirismo e aparecem do nada para evitar a má convivência. Sendo o foco a TV, vamos à ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE