INSS lança tabela de novembro para a alegria dos aposentados e pensionistas
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é responsável pelo pagamento de mais de 38 milhões de aposentados e pensionistas, conforme informações expostas no Diário Oficial da União.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, todos os meses, é divulgado um calendário de pagamentos e esses dias de recebimento dos salários pelo o INSS costumam variar de acordo o valor do benefício. Dessa forma, pagamentos de até um salário mínimo são realizados em datas diferentes dos depósitos para beneficiários com renda mensal acima do piso nacional, que é de R$ 1.320,00.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, para consultar a data de pagamento do benefício do INSS, basta verificar o número final do cartão. Entretanto, é preciso desconsiderar o último dígito verificador após o traço. E hoje vamos expor sobre os pagamentos que serão realizados nesse mês de novembro. Veja abaixo as datas completas nessa nova rodada de pagamentos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PARA QUEM RECEBE ATÉ UM SALÁRIO MÍNIMO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Final 1: 24 de novembro
- Final 2: 27 de novembro
- Final 3: 28 de novembro
- Final 4: 29 de novembro
- Final 5: 30 de novembro
- Final 6: 1º de dezembro
- Final 7: 4 de dezembro
- Final 8: 5 de dezembro
- Final 9: 6 de dezembro
- Final 0: 7 de dezembro
E para quem recebe mais de um salário mínimo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Finais 1 e 6: 1º de dezembro
- Finais 2 e 7: 4 de dezembro
- Finais 3 e 8: 5 de dezembro
- Finais 4 e 9: 6 de dezembro
- Finais 5 e 0: 7 de dezembro
Qual a função do Instituto Nacional do Seguro Social?
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desempenha um papel fundamental na administração dos pagamentos relacionados à aposentadoria e outros benefícios para os trabalhadores no Brasil.
O INSS atua como um órgão crucial para garantir a seguridade social dos trabalhadores brasileiros, oferecendo assistência financeira em várias situações, como aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio-doença, entre outros benefícios. Ele permite que milhões de brasileiros tenham direito a uma renda mínima.