Tadeu Schmidt e Poliana Abritta já usaram o “Fantástico”, da TV Globo, para noticiar mortes e colapsos na saúde e na política
Tadeu Schmidt e Poliana Abritta são apresentadores do “Fantástico” e são responsáveis por fazer um balanço dos assuntos mais sérios e importantes do que acontece ao longo da semana. Os jornalistas da Globo já deram diversas notícias bombásticas, mas as últimas semanas têm sido intensas para os comunicadores.
Um dos momentos mais desafiadores dos apresentadora aconteceu no dia 20 de dezembro do ano passado, quando precisaram preparar reportagens em homenagem à atriz Nicette Bruno, que faleceu naquele dia. O programa dominical celebrou a longa carreira da artista e ainda conversou com os filhos dela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sabemos que um momento como esse é extremamente doloroso para nós, estamos vivendo uma perda dolorida, mas sabemos que todo o Brasil está junto conosco também sentindo essa dor. Isso nos fortalece. Na passagem de meu pai (Paulo Goulart), nós sentimos um abraço do Brasil inteiro, e agora sentimos novamente; um colo, para ser mais maternal. Como se todos tivessem nos dado um colo imenso”, disse Beth Goulart ao “Fantástico”.
DIA DE COMEMORAÇÃO
O programa de Tadeu Schmidt e Poliana Abritta também apresentou um “Plantão da Globo” sobre a liberação das vacinas no Brasil pela Anvisa, contra a covid-19. O anúncio foi feito em um domingo, dia em que houve uma correria na redação do “Fantástico” para a elaboração de matérias que pudessem complementar a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TERROR NOS ESTADOS UNIDOS
Também em janeiro, o dominical falou sobre a invasão do Capitólio, onde fica a sede do governo dos Estados Unidos. Extremistas foram incentivados por Donald Trump a invadir o local durante uma reunião que reconhecia Joe Biden como o novo presidente americano. “Um dos dias mais sombrios da história dos Estados Unidos”, disse Tadeu Schmidt.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE