Uma das atrizes mais engajadas com as causas sociais sem a menor sombra de dúvidas é Taís Araújo. A atriz aproveita a sua influência no meio artístico para defender seus ideais e lutar por aquilo que acredita. No entanto, ganhar confiança para ela foi um processo que demandou um certo tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A começar por seu corpo. Taís Araújo contou em entrevista ao Notícias da TV que sofreu muito para aceitar as imperfeições de seu corpo. “Eu deixei muito de ir à praia porque minha bunda é cheia de estria. Quanto eu deixei de curtir porque eu tinha vergonha! Hoje, eu não estou nem aí. Acho que é uma conquista da idade”, contou ela.
Prestes a voltar ao ar na quarta temporada da série Mister Brau, onde interpreta a personagem Michele, diz que costuma cuidar do seu corpo. “Trabalho muito, muitas horas, fico longe dos meus filhos, do meu marido, da minha casa. Então, quero o que me dá prazer. Isso está além do que vemos no espelho. Mas eu falo isso agora, com 18 [anos] eu estava cagadinha”, brincou ela
+BBB18: Ana Clara e Gleici especulam em quem Breno votará se ficar na casa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz contou ainda que as críticas que recebeu quando interpretou Helena, protagonista da novela Viver a Vida, quase a fizeram desistir da profissão. “No meio de uma situação de crise, é muito difícil você enxergar o que realmente está acontecendo. Eu estava muito fragilizada. Dei crédito e falei: ‘Não dá pra mim. Sou péssima, minha carreira acabou aqui'”, revelou ela.
Nessa época, Taís Araújo contou que recorreu ao teatro e voltou ao princípio de tudo par fugir do considerava um problema. “Fui produzir teatro para escolher um texto que não seria naturalmente oferecido a mim. Provavelmente, eu ia passar a vida fazendo um tipo único de personagem. Aí eu fui escolher os textos que eu queria e da maneira que eu queria”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ela tudo começou a mudar depois da personagem Penha em Cheias de Charme, mas as incertezas e dúvidas persistiram por um longo período. “A atriz que eu sou hoje partiu da frustração, do erro, do momento de insegurança. O erro é fundamental. Nem sempre a gente acerta, e o erro não era só meu”, falou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE