TALENTOSO!

Há décadas na TV, Antonio Fagundes coleciona papéis que fizeram história, prêmios e ganha o amor de todos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ator Antônio Fagundes (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antonio Fagundes mostrou interesse pela vida artística desde pequeno

Nascido no Rio de Janeiro em 1949, Antonio da Silva Fagundes Filho se mudou para São Paulo muito cedo, aos 8 anos de idade. O amor pela atuação veio precocemente, e após chegar na capital paulista, o um ator, diretor, produtor, roteirista e dublador, participou de montagens de peças na sala de aula do Colégio Rio Branco.

Já aos 14 anos, o artista deu os primeiros passos naquilo que se tornaria uma carreira de sucesso futuramente e fez o primeiro papel na peça ‘A Ceia dos Cardeais’ no teatro da mesma escola. A excelência da primeira experiência levou o ator a montar um grupo de teatro com colegas de escola, no ano de 1966.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, Antonio Fagundes ganhou o primeiro prêmio de ator, no IV Festival de Teatro Amador, com Atlantic’s Queen, de Eugene O’Neil. Ainda no mesmo ano, o famoso entrou para o elenco do Teatro de Arena de São Paulo, onde trabalhou ao lado de Augusto Boal, Gianfrancesco Guarnieri e Paulo José, entre outros.

Após a realização de outras peças, o ator quis tentar seu grande sonho: uma carreira na TV! Assim sendo, ele começou sua carreira na televisão em pequenos papéis no teleteatro da TV Cultura. Já em 1968, entrou para o time da TV Tupi e atuou em capítulos da novela Antônio Maria, além de fazer parte do elenco de Mulheres de Areia, 1972.

Na mesma emissora, Antonio Fagundes interpretou em 1974 o papel que engrenaria sua carreira de vez, Julião Petruchio, protagonista na novela O Machão. Em meio ao sucesso, o veterano deu início à longa carreira de novelas da Globo em 1976, atuando em Saramandaia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano seguinte, o artista atuou em Nina, vivendo o imigrante italiano Bruno. Devido a excelente atuação, ganhou o prêmio de melhor ator da Associação Paulista de Críticos de Arte. Após isso, esteve em Dancin’ Days (1978), Carga Pesada (Entre 1979 e 1981), na série Amizade Colorida (1981) e na minissérie Avenida Paulista (1982).

Além desses projetos, Antonio Fagundes esteve em vários outros, incluindo a novela Bom Sucesso (2019), dando vida a Alberto Prado. Diante ao belo trabalho o ator mais uma vez foi contemplado com o Troféu Melhores Personagens do Ano.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUERIDO POR TODOS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Premiado, dedicado, esbanjando talento de sobra e muitas obras de sucesso, o ator ganhou o apreço merecido do público ao longo das décadas de trabalho na TV e é tido como um dos maiores atores do universo artístico brasileiro.

Antônio Fagundes (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile