De acordo com apresentadora, ela errou em atitude na Globo
Neste sábado, 18, Talitha Morete quebrou os protocolos da Rede Globo para se desculpar durante o “É de Casa”. Isso porque, ela cometeu um grande erro na semana passada.
Em suma, a apresentadora foi criticada por pedir que a entrevistada, Dona Silene, uma mulher, negra, a service na emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, a artista foi duramente criticada por conta da atitude, que também não foi bem vista no “É de Casa”.
Desse modo, na edição de hoje, Talitha Morete falou abertamente sobre seu erro. “Queria começar pedindo desculpas pra você de casa”, começou ela.
De acordo com a apresentadora da Globo, ela pediu desculpas para Dona Silene assim que percebeu seu erro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já fiz isso nas minhas redes sociais, mas quero pedir por aqui também, como já fiz com a Dona Silene, que convidei pra vir aqui dividir uma receita de cocada maravilhosa”, disse a famosa, que continuou:
“Pedi que a Dona Silene servisse a cocada quando, na verdade, eu deveria servi-la, eu errei, queira transformar esse episódio em aprendizado”, confessou a apresentadora, que assumiu seu erro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora do armário, atriz mirim de Caminho das Índias assume casamento lésbico e expõe nova mulher: “Feliz 2025”
● Barraco: Cássia Kis tem ‘surto’, arma confusão com 2 mulheres em mercado e Leo Dias vaza motivo da briga
● Galã de Malhação é esquecido pela Globo, vende tudo e é obrigado a ir morar com a mãe aos 43: “Infelizmente”
ENTENDA O CASO
Na semana passada, Talitha Morete pediu que Dona Silene servisse a todos com o quitute que preparou no “É de Casa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento o programa ficou com um clima pesado, para ajudar a reverter a situação, o apresentador Manoel Soares, se levantou e ele mesmo distribuiu os petiscos.
Na ocasião, a apresentadora agradeceu o amigo: “Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares pelo cuidado com a dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que inclui a todos”.
Porém, a atitude da contratada da Globo foi denominada como racismo estrutural, que resumidamente, consiste em atitudes racistas que já estão enraizadas na sociedade, como por exemplo, pedir para que uma mulher negra sirva outras pessoas.
APRESENTADORA PEDE DESCULPAS
Nas redes sociais, Talitha Morete pediu desculpas nas redes sociais: “Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpas para ela”, disse ela, que continuou:
“Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar”, confessou a famosa.
De acordo com a apresentadora, após o erro, ela passou o dia refletindo na posição dela dentro daquele cenário.
Além disso, Dona Silene também se pronunciou sobre o ocorrido e confessou que foi bem tratada pelos funcionários da Globo.
“Eu escrevo não para diminuir ou banalizar as dores de ninguém, pois sei que muitos se sentiram machucados com a cena, porém naquele momento eu não tive esse sentimento. Ao contrário, fui muito bem recebida e acolhida por todos”, disse ela, que continuou:
“Peço a todos que não a ataquem. A todos vocês que estão chegando agora, vão me conhecer e saber que eu sou da paz, meu propósito não é guerra! Quero deixar também a minha gratidão e meu abraço para o Manoel [Soares], pela gentileza e todo cuidado que teve!”, completou Silene sobre o ocorrido com Talitha Morete.