Saiba tudo sobre as 2 novas estações de metrô confirmadas no coração de SP, com Tarcísio abrindo os cofres
Os paulistas podem fazer a festa, pois Tarcísio acaba de dar uma canetada no coração de SP, com 2 novas estações de metrô confirmadas, algo que deve mudar a vida de muitas pessoas.
As informações são do site “estadao.com”, o qual informou no dia 21 deste mês, que o governador Tarcísio de Freitas confirmou que a Linha 5-Lilás do Metrô ganhará 2 novas estações sentido Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, considerado um dos pontos mais importantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa extensão custará um valor de R$ 4,3 bilhões aos cofres de SP, com 4,3 quilômetros por meio de duas novas estações, a Comendador Sant’anna e Jardim Ângela, com a expectativa de mais de 150 mil pessoas beneficiadas com o transporte.
O Governo de São Paulo, por meio de uma nota oficial, comentou sobre as novas linhas, afirmando:
“A expectativa é de que as obras comecem no primeiro trimestre de 2025 e sejam concluídas com o início da operação em 2028″, ressaltou em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarcísio de Freitas também garantiu que a concessionária será responsável por realizar os estudos iniciais para a expansão da linha Lilás, com o projeto executivo completo e os estudos de licenciamento ambiental, algo crucial na vida dos milhares de paulistas que utilizam o serviço diariamente.
Quantas pessoas utilizaram o transporte em SP nos últimos anos?
De acordo com o site “saopaulo.sp.gov”, no terceiro trimestre de 2023, a ViaMobilidade e ViaQuatro, concessionárias de trem e metrô de SP, transportaram mais de 147,6 milhões de passageiros, registrando um aumento de 5,9%, comparado com 2022, quando o número foi de 139,4 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE