BOA NOTÍCIA
Fim de estação histórica e substituta convocada: Tarcísio arma 2 viradas no metrô e CPTM de SP em 2024
17/05/2024 às 12h58
Tarcísio de Freitas, governado de SP, confirmou viradas no metrô e CPTM e surpreendeu todo mundo
Quem depende do transporte público de São Paulo precisa ficar atento a 2 viradas importantes que foram confirmadas no metrô e na CPTM. As medidas, vale dizer, foram decretadas pelo governador Tarcísio de Freitas. Trata-se do fim histórico de uma estação e uma substituta que foi convocada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do UOL, no mês de abril o político acabou falando sobre o planejamento. Trata-se da elaboração de projetos para construção da estação ABC da Linha 10-Turquesa da CPTM, que ocupará o lugar da antiga parada Pirelli, desativada em 2006.
Vale lembrar que essas primeiras informações anunciadas diz respeito a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A ideia de Tarcísio de Freitas é repontencializar as estações de São Paulo com o objetivo de deixar os serviços ofertados cada vez melhores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do fim história da estação de trem para o surgimento de uma nova, outras mudanças devem acontecer. Nesse sentido, podemos citar os planos para um leilão programado para 2025 da Linha 1-Azul do Metrô, primeira do sistema de transporte paulista.
Segundo informações do portal UOL, Tarcísio de Freitas afirmou que a possível concessão da Linha 1 à iniciativa privada se deve a um projeto de “repontencialização” de estações que já estão em funcionamento na cidade. Aliás, isso se tornou uma preocupação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A ideia é que ano que vem a gente possa levar a leilão a Linha 1 junto com a Linha 20”, disse. Ele não deu maiores informações sobre o processo de concessão. Segundo ele, todas as estações do Metrô e CPTM serão analisadas para “ver o que precisa ser repontencializado”.
Como funciona a passagem gratuita aos domingos em São Paulo?
A cidade de São Paulo agora tem ônibus gratuitos aos domingos, de 0h às 23h59. A medida foi anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e vale para todas as linhas da cidade. A iniciativa visa a incentivar o uso do transporte público, ampliar o acesso ao lazer, parques, centros esportivos, eventos culturais, melhorar a economia e a oferta de empregos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Proibições no Metrô e no Bilhete Único: Eduardo Paes crava 2 viradas no transporte do RJ em 2025
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]