Tarcísio prepara novo metrô gigante em São Paulo
Os paulistas vão ficar em festa com essa notícia exposta pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Uma nova linha de metrô gigante está perto de sair do papel e se tornar realidade.
Essa linha está esquecida há quase um ano, mas, pelos planos do governador, ela voltou a ser pauta e enfim deverá ser construída visando a locomoção de milhares de paulistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se da Linha 16-Violeta, que conforme Tarcísio, tem conversas avançadas para ela voltar a ser prioridade. De acordo com informações do Metro CPTM, durante uma visita às obras da Linha 6-Laranja no dia 23 de abril, o político afirmou que o ramal está sendo pauta.
“Já iniciamos a discussão da futura Linha-16 que vai atender a Zona Leste”, disse ele sem entrar em maiores detalhes. Para quem não sabe, essa linha passou fazer parte dos planos do Metrô no final da década passada. Apesar de muitas expectativas, o projeto nunca saiu do papel.
A Linha-16 apareceu como uma alternativa para a extensão leste da Linha 6-Laranja que, naquela época, passava por problemas com a concessionária Move São Paulo. Novas alternativas foram encontradas e Linha-16 parecia ser a solução. Hoje, só no papel, ela ainda é uma boa saída e que só falta ser implementada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$1,2 BI em dívida e falência: O fim de loja n°1, rival da C&A, no Rio de Janeiro, após 71 anos de atividade
● Tarcísio ciente em SP: Ônibus GRÁTIS é confirmado em Campinas para salvar 2 listas de CPFs em 2025
● Atenção, CLTs: Lei trabalhista em vigor traz 5 proibições aos que trabalham em home-office em 2025
No projeto atual, a Linha 16-Violeta terá um trajeto de 32 km, 23 estações e capacidade para transportar 833 mil passageiros diariamente. Ela tem tudo para ser um sucesso.
QUANTAS LINHAS DE METRÔ TEM EM SP?
De acordo com o site oficial do Metrô SP, a rede metroviária da cidade de São Paulo é composta por 6 linhas, totalizando 104,4 km de extensão e 91 estações, por onde passam mais de 5 milhões de passageiros diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE