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Martelo batido: Tarcísio baixa nova lei em SP e chega com fim vital do posto Shell por substituto bilionário
04/09/2024 às 14h20
Uma das unidades mais tradicionais da rede de postos da Shell localizado em uma das regiões mais povoadas de São Paulo tem fim confirmado após decreto do governador
E uma unidade vital dos postos da Shell, um dos mais tradicionais e renomados do mercado do petróleo, está dando adeus por conta de um novo decreto feito pelo Governador Tarcísio de Freitas, em junho deste ano de 2024.
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O posto, assim como outros estabelecimentos que passam pela mesma situação fica entre o cruzamento das avenidas Tiradentes e Paulo Faccini. Tal medida faz parte do projeto de construção da estação de metrô Bosque Maia da Linha 19-Celeste, a última do ramal.
De acordo com o portal GRU Diário, o decreto é o de nº 68.552/2024, e foi ainda no dia 22 de maio de 2024 pelo governador. Conforme antecipou o GWeb, por meio dele, foram definidos os terrenos para a implantação de 5 estações no município, além de poços de ventilação e saídas de emergência.
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No caso da Estação- Bosque Maia, a estatal metroviária recebeu ordem para buscar a desapropriação amigável, ou se necessário, judicial.
Além do Shell, foram atingidos por esse mesmo decreto uma das unidades mais antigas do McDonald’s da região, ao lado, a agência bancária do Santander e outros estabelecimentos comerciais na região, como uma academia, cujos quais serão substituídos pelo “substituto” bilionário.
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Conforme exposto pelo Diário do Transporte, a obra prevê a criação de 10.578 empregos diretos e 18.164 indiretos e investimento de R$11,45 bilhões em obras civis e R$1,08 bilhões com as desapropriações.
Entenda o trâmite
Essas desapropriações, de acordo com o portal, fazem parte de um processo mais amplo que também envolve a desocupação de uma grande área no calçadão da Dom Pedro.
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A Linha 19-Celeste, quando concluída, deverá conectar a região central de São Paulo a Guarulhos, passando por áreas importantes como a Zona Norte da capital, Shopping Internacional e Vila Augusta.
A linha integrará com as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô, partindo da Estação Anhangabaú, próxima ao Terminal Bandeira de ônibus urbanos.
Fora isso, no bairro do Pari, será construída uma estação próxima à Feirinha da Madrugada, com integração com a Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
As despesas da desapropriação serão bancadas pelo Metrô, que está autorizado a iniciar os processos judiciais de desapropriação e ocupação temporária.
Vale dizer que os responsáveis pelos imóveis atingidos, incluindo o da Shell, ainda não se pronunciaram, porém o espaço permanece aberto caso os mesmos queiram se manifestar.
Qual a expectativa de alcance da nova Linha 19- Celeste do metrô?
De acordo com o portal Metrô-CPTM, a Linha 19-Celeste será totalmente subterrânea. O trajeto entre as estações Bosque Maia e Anhangabaú será feito em 29 minutos. É possível que haja integração, em uma segunda etapa do projeto, com a Linha 13-Jade da CPTM que ligará o Aeroporto Internacional de Guarulhos à Estação da Luz.
A expectativa é de que quase 700 mil passageiros utilizem a linha diariamente. As desapropriações devem acontecer até 2025. Já as obras estão previstas para acontecer entre 2025 e 2030.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.