URGENTE

Canetada de Tarcísio chega nesta quarta (24) com isenção vital na conta de luz ao Bolsa Família em SP

24/07/2024 às 10h29

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Conta de luz / Bolsa Família - Montagem: TVFOCO

Sem pensar duas vezes, Tarcísio de Freitas chega com canetada e isenção vital na conta de luz ao Bolsa Família

A intenção do pagamento da conta de luz, sem dúvidas, se trata de um benefício que cai como um presente na vida de milhões de brasileiros. Inclusive, os beneficiários do Bolsa Família podem aproveitar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, por exemplo, uma canetada de Tarcísio de Freitas chega nesta quarta (24) com isenção vital na conta de luz ao Bolsa Família em SP e vocês saberão de todos os detalhes nesta quarta-feira (24).

De acordo com informações do portal Metrópoles, a bandeira política do governador Tarcísio de Freitas, a redução no valor da conta de água e esgoto após a privatização da Sabesp, que vale desde a última terça-feira (23/7), será de 1% para os usuários residenciais, maioria dos clientes da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, foi confirmado então que a próxima conta da Sabesp, paga no mês de agosto, será cobrado um valor até o dia 23 deste mês e a tarifa com desconto de 1% até o restante de julho. Na conta de setembro, a nova tarifa, 1% mais barata, valerá para o mês cheio. No caso de clientes pessoa jurídica, a redução da tarifa é menor, de 0,5%.

Já as pessoas inscritas no CADÚnico — cerca de 1,3 milhão — terão direito a uma nova tarifa 10% mais barata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A redução da tarifa faz parte do cálculo dos investimentos vultosos que a gente pretende fazer”, disse a secretária. “Nosso foco foi olhar os mais vulneráveis e isso a gente vai fazer, de uma forma responsável que faça caber na conta”, disse a secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natalia Resende.

E ainda no que se trata da isenção da conta de luz, podemos falar sobre o programa Tarifa Social, que atende beneficiários do Bolsa Família que atendem aos requisitos. Para quem não sabe, o programa permite que consumidores de baixa renda paguem menos pela eletricidade fornecida pelas distribuidoras.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os benefícios podem chegar a 100% de desconto, a depender do consumo mensal, sendo concedido apenas para consumidores residenciais.

Para usufruir da Tarifa Social, as famílias precisam cumprir alguns requisitos. Os principais são a inscrição dos moradores no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa.

Quem pode solicitar o Tarifa Social?

A título de informação, a Tarifa Social é concedida automaticamente para as famílias que estão inscritas no CadÚnico.

Caso a família atenda ao requisito de possuir renda per capta familiar de meio salário mínimo e ainda não esteja no CadÚnico, é importante fazer o requerimento do benefício e pedir mais informações nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de todo o Brasil.

13° Bolsa Família
Bolsa Famíla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.