Próxima data nacional acontece somente no Natal, mas, antes lá, município prepara folga especial para longa lista de cidadãos
Nesta quinta-feira, dia 12, começaram as comemorações para o aniversário centenário de Ourinhos, no interior de São Paulo. O feriado oficial, no entanto, cai na sexta, 13 de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cidade está completando 106 anos de história, trazendo uma grandiosa programação musical durante o fim de semana. Segundo a agenda divulgada, as celebrações se estendem até domingo.
De acordo com o levantamento do IBGE, Ourinhos tem pouco mais de 103 mil habitantes, representando apenas 0,23% da população total de São Paulo, governado por Tarcísio de Freitas. Hoje, o estado já passa de 44 milhões de moradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ainda assim, o evento de aniversário será grandioso, como revelou a prefeitura. São esperados diversos artistas para animar os ourinhenses. O festival, chamado de Viva a Festa, acontece no recinto da Feira Agropecuária e Industrial, trazendo shows gratuitos.
Vale ressaltar que, no ponto facultativo, o expediente se torna opcional da empresa, resguardada pela lei. Já no caso do feriado, a folga ou pagamento extra aos trabalhadores se tornam obrigatórios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, qual a programação do aniversário de Ourinhos?
Quinta-feira, dia 12
- 22h: Léo e Raphael;
- Na sequência: Bruno e Barretto.
Sexta-feira, dia 13
- 22h: Guilherme e Benuto;
- Na sequência: Felipe Araújo.
Sábado, dia 14
- 23h: Thiago Carvalho;
- Na sequência: Murilo Huff.
Domingo, dia 15
- 18h: Munhoz e Mariano;
- Na sequência: Zé Felipe.
Conclusão
O último feriado nacional, que antecedeu o Natal, caiu em 20 de novembro, marcado pelo Dia da Consciência. No entanto, a data teve consideração inteiramente no Brasil somente este ano, após o presidente Lula assinar um decreto.
Antes disso, apenas 6 estados aderiam. Para quem não acompanhou, o Chefe de Estado promoveu uma coletiva de imprensa para ressaltar a importância do feriado à história e desenvolvimento do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Jornal Brasil de Fato, o presidente destacou que a alteração faz parte da luta contra o racismo estrutural. “O que fizemos é o pagamento de uma dívida histórica que a supremacia branca construiu no país desde que foi descoberto. Nós queremos apenas recompor aquilo que é uma realidade de uma sociedade democrática”, destacou na palestra.
+ Contudo, veja outras notícias sobre feriados e direitos dos profissionais CLT no Brasil!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE