Os paulistas estão sem chão com o fim da rede de espetáculos tão queridinha como o Cinemark em São Paulo; confira os detalhes
O Cinema é um dos locais de lazer mais queridinhos entre o público. Afinal, nele é possível desfrutar de um momento singular assistindo o filme desejado e interagindo com pessoas próximas.
No Brasil, podemos contar com série de empresas do ramo, como é o caso do Cinemark. Todavia, nem todos os empreendimentos acabam dando resultados tão positivos assim. Aliás, dessa vez iremos tratar de nada menos que do fim de cinema muito popular em São Paulo e paulistas sem chão com desfecho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do portal G1, da Globo, traz à tona maiores detalhes a respeito do assunto.
Fim de cinema popular
Para aqueles que não sabem, estamos se referindo ao encerramento das atividades do Espaço Itaú. No dia 30 de abril, o banco confirmou o fim da operação das salas do Espaço Itaú de Cinema em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Assim sendo, a operação passou a ser controlada pela Rede Cinesystem Cinemas. Já o complexo da Rua Augusta, na capital paulista, passará a ser controlado pelo programador Adhemar de Oliveira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em São Paulo, o fim das atividades também ocorreu, deixando os paulistas desesperados. O adeus se deu no Governo de Tarcísio de Freitas.
Comunicado oficial
Por meio de um comunicado oficial publicado em suas redes sociais, o Itaú Unibanco destaca que “reforça seu compromisso de promover o acesso à educação e à cultura, por meio de uma série de iniciativas relacionadas ao setor audiovisual brasileiro – como a plataforma de streaming gratuita, Itaú Cultural Play, e os apoios por leis de incentivo, além de parcerias com produtores e realizadores de todo o território nacional.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cinesystem
Diante disso, desde maio de 2024, a Cinesystem passou a assumir os cinemas no Bourbon Shopping e Shopping Frei Caneca, em São Paulo, na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro e no Shopping Casa Park, em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, atualmente, a Cinesystem é uma das maiores exibidoras do Brasil, possuindo 27 operações multiplex em 11 estados.
Aqui estão as considerações finais em lista resumida sobre o fechamento do Espaço Itaú de Cinema e a transição para a Cinesystem.
Considerações finais
- O Espaço Itaú de Cinema fechou suas salas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília no dia 30 de abril de 2024;
- A Rede Cinesystem Cinemas assumiu a operação dos cinemas a partir de maio de 2024;
- Em suma, o Itaú Unibanco reforçou seu compromisso com a educação e a cultura, através de iniciativas como a plataforma de streaming gratuita Itaú Cultural Play e apoios a projetos audiovisuais;
- A Cinesystem, uma das maiores exibidoras de cinema do Brasil, agora possui 27 operações multiplex em 11 estados.
Veja mais notícias sobre o cinema do Itaú CLICANDO AQUI.
Quantos cinemas tem no Brasil?
O Brasil tem 3.481 salas de cinema em funcionamento, segundo a Agência Nacional do Cinema (Ancine). São Paulo lidera, com 1100 unidades.