Ciente

Tarcísio ciente: Lei do shopping em vigor em SP traz proibição que atinge Bourbon, Tatuapé e mais

Tarcísio Shopping (Reprodução/Montagem/InfoMoney/Zap Móveis/Canva)

Tarcísio Shopping (Reprodução/Montagem/InfoMoney/Zap Móveis/Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em vigor desde o Governo Dória, Tarcísio está ciente de lei que atinge os maiores da capital

Uma lei que está em vigor desde a gestão de João Dória no Governo do Estado de São Paulo e permanece sobre a ciência de Tarcísio de Freitas nesse ano, chega atingindo de vez os grande shopping como Bourbon, Tatuapé e outros gigantes.

Isso porque de acordo com informações da Jovem Pan, desde 2017 existe uma lei que obriga os shoppings da capital paulista a terem fraldários acessíveis para homens e mulheres. A regra também vale para estabelecimentos que recebem grande fluxo de pessoas e tenham infraestrutura de banheiros de utilização pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, os estabelecimentos tinham fraldários adaptados dentro dos banheiros femininos, restringindo apenas as mães a conseguirem trocar os bebês. Segundo o texto sancionado por Doria, os fraldários deveriam ter sido instalados em locais reservados, próximos aos banheiros, com livre acesso aos usuários de ambos os sexos. Os locais teriam que ter uma bancada para troca de fraldas dos bebês, lavatório e equipamento para a higienização de mãos. Quando não houver local reservado, o fraldário tem de ser instalado dentro dos banheiros feminino e masculino.

Os shoppings tiveram seis meses para adaptar as suas instalações. O prazo começou a contar a partir da regulamentação da lei. O proprietário do local que não se adequar à lei será multado em R$ 10 mil. Se em um mês o estabelecimento não se regularizar, o valor da multa dobra e, a cada reincidência subsequente, o valor terá acréscimo de 20%.

Essa foi uma forma encontrada de valorizar quaisquer pessoas que estejam sobre a tutela de um bebê, sejam elas homens ou mulheres ou pessoas que se identificam com quaisquer gêneros. Isso faz com que que a inclusão continue sendo promulgada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QAUNTAS PESSOAS FRENQUENTAM SHOPPING EM SÃO PAULO?

Não há informação sobre quantas pessoas frequentam os shoppings de São Paulo, mas aqui estão algumas informações sobre os shoppings no estado: 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile