Fim de serviço!
Paulistas aos prantos: Tarcísio crava FIM de serviço vital nas linhas da CPTM em 2025
07/01/2025 às 13h10
Serviço muito popular das linhas de trens da CPTM tem fim decretado e situação acaba interferindo no funcionamento de duas grandes estações do Metrô-SP
As linhas da CPTM de São Paulo estão passando por novas mudanças e o governador Tarcisio anunciou o fim de sim serviço vital no transporte paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o serviço 710, que possibilitava viagens entre as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa deixou de funcionar em setembro de 2024.
Segundo informações do Metrópoles, a CPTM alegou que o serviço continuará operando normalmente até o encerramento da operação assistida da Linha 11-Coral na Estação Palmeiras Barra Funda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a operação iniciou em dezembro de 2024 e tem previsão de durar aproximadamente nove meses.
A operação, atualmente, atende a Linha 7 Rubi e o Serviço Expresso Aeroporto, além das linhas 3 Vermelha do Metrô e 8 Diamante da ViaMobilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a companhia informou que após o fim da integração do serviço 710, a Linha 10-Turquesa passará a operar no trajeto Luz-Rio Grande da Serra.
Desse modo, para passageiros da Linha 7 Rubi que desembarcam na Estação Palmeiras-Barra Funda, estarão disponíveis as opções de:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Paulistas cientes: Tarcísio bate martelo sobre FIM de uma era na linha 1- Azul no metrô de SP em 2025
● 31km de extensão e 24 estações: Canetada de Tarcísio traz 2 viradas para nova linha de metrô no coração de SP
● Eduardo Paes anuncia FIM de serviço vital no transporte público do RJ e crava substituto para salvar 6M de cariocas em 2025
- Integração com o Expresso Aeroporto
- Linha 11 Coral da CPTM
- Linha 3 Vermelha do Metrô
As mudanças devem aumentar o tempo utilizado para deslocamento, já que exigirão novas integrações.
Quando a Linha 11-Coral chegará à Barra Funda?
De acordo com o portal oficial do Metrô, a expansão da Linha 11-Coral para a Estação Palmeiras-Barra Funda ainda segue em curso.
Apesar de a estação e as vias estarem praticamente adaptadas para receber trens, os sistemas de energia e sinalização ainda vão passar por melhorias.
Ainda deverão ser realizadas adequações no sistema de controle centralizado entre Luz e Barra Funda, o que permitirá o controle aprimorado dos trens nesta região. A previsão é de que o sistema seja entregue no primeiro semestre de 2025, com custo de R$ 43,2 milhões.
Atualmente, estão sendo executadas as seguintes ações na subestação Memorial da América Latina:
- Escavação para a rede secundária da chave:
- Concretização dos pilares 7, 8, 9, 12, 13 e 14.
- Execução de soldas exotérmicas no cabo de aterramento na vala da rede de esgoto.
Contudo, para saber mais informações sobre o transporte público de S.Paulo, clique aqui.*
Conclusões finais
Em conclusão, as mudanças nas linhas da CPTM prometem impactar significativamente o transporte em São Paulo.
Desse modo, com o fim do serviço 710, os passageiros precisarão se adaptar às novas integrações e trajetos.
A Linha 10-Turquesa retomará seu percurso entre Luz e Rio Grande da Serra, enquanto a Estação Palmeiras-Barra Funda oferecerá conexões com o Expresso Aeroporto, a Linha 11-Coral e a Linha 3-Vermelha do Metrô.
Embora essas mudanças possam aumentar o tempo de deslocamento, a CPTM está focada em reestruturar o sistema para melhor atender às necessidades dos usuários.
Contudo, a operação assistida da Linha 11-Coral, que continuará até meados de 2025, faz parte dessa estratégia de ajuste e modernização do transporte público paulista.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.