Saiba tudo sobre uma demolição vital do Mcdonald’s em SP, com uma canetada de Tarcísio chegando aos paulistas
O McDonald’s, um dos maiores e mais tradicionais pontos de fast-food do país e do mundo, com milhões de clientes fiéis e que compram os seus lanches todos os dias, está com uma demolição prestes a chegar em SP, com milhares de paulistas em prantos ao saber, com uma canetada de Tarcísio em jogo.
As informações são do site “grudiario.com”, o qual informou no dia 05 de junho deste ano, que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), por meio do decreto 68.552/2024, irá desapropriar um restaurante famoso do McDonald’s para fazer a implantação de um novo metrô para Guarulhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi informado, as despesas da desapropriação e de demolição serão bancadas pelo Metrô, que está autorizado a iniciar os processos judiciais para poder ocupar os locais determinados, com milhares de paulistas se despedindo do famoso ponto de lanches, que será uma nova estação de transporte.
Além disso, a Linha 19-Celeste, que estará presente no local, será totalmente subterrânea, ocasionando na retirada de cerca de 400 lotes, até mesmo com imóveis de moradia sendo atingidos, já que a área desapropriada em Guarulhos terá uma extensão de 57 mil metros quadrados em toda a região paulista.
Com isso, espera-se que cerca de 700 mil passageiros sejam beneficiados e utilizem a linha todos os dias em viagens constantes, com as desapropriações previstas para acontecerem até 2025, com as obras podendo estar em vigor até 2030, algo que certamente deve facilitar a vida de milhares de cidadãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador Tarcísio de Freitas também estabeleceu que o trajeto entre as estações Bosque Maia e Anhangabaú será feito em apenas 29 minutos, com eficiência e praticidade, além de garantir conforto e segurança aos milhares de trabalhadores e usuários do transporte.
Pode haver também uma integração, com a Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que ligará o Aeroporto Internacional de Guarulhos à Estação da Luz, tudo isso sendo pensado posteriormente em uma segunda fase do projeto urbano, que ainda deve ocorrer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto de Tarcísio traz fim de unidade popular do Mcdonald’s em SP e confirma substituto multimilionário
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
● Morte e diarreia: Lanche nº1 do McDonald’s sofre com contaminação e causa surto de doença em país
Quantas pessoas utilizaram o transporte em SP nos últimos anos?
De acordo com o site “saopaulo.sp.gov”, no terceiro trimestre de 2023, a ViaMobilidade e ViaQuatro, concessionárias de trem e metrô de SP, transportaram mais de 147,6 milhões de passageiros, registrando um aumento de 5,9%, comparado com 2022, quando o número foi de 139,4 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE