Tarcísio de Freitas é deixado para trás durante pronunciamento e milhares de trabalhadores de São Paulo ficam animados com proposta de 14º salário em 2025
O 14º salário é visto como uma forma de bonificação aos trabalhadores após a dedicação em seus serviços. Porém, ao contrário do 13º salário, o pagamento não é garantido por lei e a decisão de realizar o pagamento é de cada empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, nesta sexta-feira, 06, inúmeros trabalhadores entraram em êxtase com a possibilidade do pagamento do abono no ano de 2025 em São Paulo.
Isso porque, o candidato à Prefeitura de Osasco Dr. Lindoso (Novo) afirmou quais medidas pretende realizar para os trabalhadores de São Paulo, caso ganhe a eleição, que ocorre em agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O candidato reforçou que pretende aumentar o salário dos professores e criar um 14º salário para docentes e funcionários da área de educação no município.
Nas declarações, pode se dizer que Dr. Lindoso deixou Tarcísio de Freitas para trás, uma vez que está planejando mudanças e fazendo promessas antes mesmo de falar com o governador de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a sabatina promovida pelo UOL e pelo jornal Folha de S.Paulo, o candidato reforçou que uma das principais metas é melhorar a qualidade do ensino em Osasco.
Visando melhorar a educação e os profissionais, Dr. Lindoso prometeu aumentar os salários dos profissionais que atuam na área da educação e ainda um abono extra, conhecido como 14º salário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS PROPOSTAS DE GOVERNO
Em seguida, o candidato reforçou que também possuí planos para a saúde por causa da situação caótica da saúde pública na cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É desumano. Eu tenho uma clínica particular, não atendo nem convênio. As pessoas me pedem ajuda –como médico, eu ajudo muitas pessoas. Como prefeito, posso ajudar muito mais”, disse Dr. Lindoso.
Dr. Lindoso também ressaltou que pretende investir no saneamento básico nas regiões vulneráveis da cidade, reativar bases da Guarda Civil Municipal e a tarifa zero.
O candidato pretende implementar a gratuidade de forma gradual para não comprometer outros setores. “Por que pagar, se o transporte é público?”, questionou ele.
Por fim, Dr. Lindoso ressaltou que “não é Bolsonaro nem Lula” e está disposto a pedir ajuda tanto para o governo estadual quanto para o federal para concretizar os seus planos de governo.
FOI APROVADO O 14º SALÁRIO DO INSS?
E por falar no 14º salário, inúmeros aposentados do INSS aguardam a liberação do abono extra. A proposta do projeto ocorreu em agosto de 2020.
Na época, o deputado Pompeo de Mattos (PDT) propôs a PL para ajudar os beneficiários durante a crise sanitária, provocada pela Covid-19.
No entanto, em junho de 2022, o projeto do 14º salário voltou voltou à escala zero. Além disso, o projeto não deverá ser aprovado, segundo o Valor Econômico.