Fique por dentro do triste fim de serviço de 3 estações famosas do metrô em SP, com Tarcísio ciente da situação
Os paulistas devem ficar bastante abalados com o fim de serviço de 3 estações de metrô famosas na região, sendo algo que chocou a todos. Desse modo, as pessoas que utilizam o transporte público todos os dias foram pegas de surpresa, com o governador Tarcísio ciente.
As informações são exclusivas do portal Gazeta SP, que divulgou a notícia no dia 15 de setembro de 2024. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, muitas obras de metrôs em SP não terminaram a sua construção, com túneis e trilhos escondidos dos paulistas. Assim, as estações acabaram sendo consideradas como “fantasmas”, com o fim do seu serviço decretado.
Estação Pedro II
Na Linha 3-Vermelha, sentido Itaquera-Barra Funda, também deveria existir a Linha 4-Amarela. Entretanto, o projeto de construção foi deixado de canto. Atualmente, há apenas uma plataforma de embarque fantasma, utilizada como depósito.
Ramal Moema
Além disso, a Ramal Moema também deveria estar nos dias de hoje na Estação Paraíso. A ideia era ligar a Linha 1-Azul e 2-Verde até moema, com os trilhos passando paralelos à Avenida 23 de Maio. No entanto, só o que existe hoje é um túnel fantasma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estação República
Por último, ergueram-se 3 plataformas da Estação República no governo Paulo Maluf. Infelizmente, em 1938, as obras foram esquecidas, se tornando “estações fantasmas” até o ano passado. Dessa forma, houve uma grande demolição, com a Estação da Linha 4-Amarela ocupando o lugar atualmente.
Clique aqui para saber mais a respeito de notícias sobre transporte público.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto de Eduardo Paes: Fim do RioCard é confirmado e substituto chega dia 1° de fevereiro em apenas 1 passo
● “A partir de 1° de fevereiro”: Fim do RioCard é cravado por Eduardo Paes e substituto chega em apenas 1 passo
● Multa severa: Lei de trânsito em vigor de Eduardo Paes no RJ chega com PROIBIÇÃO e atinge motoristas hoje (2)
Quantas pessoas utilizaram o transporte em SP nos últimos anos?
De acordo com o site “saopaulo.sp.gov”, no terceiro trimestre de 2023, a ViaMobilidade e ViaQuatro, concessionárias de trem e metrô de SP, transportaram mais de 147,6 milhões de passageiros. Com isso, houve um aumento de 5,9%, comparado com 2022, quando o número foi de 139,4 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Por fim, o governador Tarcísio promete beneficiar milhares de paulistas em todo o estado, com uma série de mudanças e melhorias no transporte público em 2025. Assim, será possível ter mais qualidade de vida e conforto no dia a dia, com novas estações de metrô a caminho.