Saiba tudo sobre o fim de serviço crucial da CPTM em SP, atingindo o metrô e deixando milhares de paulistas em choque
Os paulistas foram pegos de surpresa esta semana, pois uma grande mudança no metrô de SP deve ocorrer. Desse modo, foi confirmado o fim de um serviço crucial da CPTM, sendo algo que deve mudar a vida de muitas pessoas que utilizam o transporte público todos os dias.
As informações são exclusivas do portal CNN Brasil, que divulgou a notícia no dia 06 deste mês. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a CPTM confirmou o fim do serviço 710, que integra as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa. Isso se dará em setembro deste ano, com a conexão entre Rio Grande da Serra e Jundiaí sendo bastante prejudicada.
Ou seja, para continuar o trajeto de forma normal, os paulistas precisarão fazer baldeação na estação Luz, o que pode atingir bastante o metrô de SP, com mais fluxo de pessoas e aglomerações.
O órgão do transporte público explicou que essa mudança se dá pela expansão da Linha 11-Coral até a estação Palmeiras-Barra Funda, que deve acontecer em setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, cerca de 1,6 milhão de pessoas que utilizam as 5 linhas da companhia serão bastante atingidas com a mudança. Porém, Tarcísio já está ciente da situação, podendo resolver a questão nos próximos dias, visando facilitar a locomoção dos paulistas.
Clique aqui para saber mais a respeito de notícias sobre transporte público.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ônibus e Metrô de graça: Lei em vigor traz isenção no Bilhete Único em 3 passos para salvar trabalhadores em SP
● “Será impossível”: Novo decreto de Paes com adeus do RioCard apavora cariocas e atinge BRTs e ônibus em 2025
● Paulistas cientes: Tarcísio bate martelo sobre FIM de uma era na linha 1- Azul no metrô de SP em 2025
Quantas estações de metrô há no Brasil?
Atualmente, o Brasil já conta com mais de 101 quilômetros de trilhos. Esses acabam sendo divididos em seis linhas, 89 estações. Assim, sem contar os projetos de ampliação em andamento, que somam mais de 23,5 quilômetros pela cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Por fim, o governador Tarcísio promete atingir milhares de paulistas em todo o estado, com uma série de mudanças no transporte público em 2025. Assim, se espera que tenha mais qualidade de vida e conforto no dia a dia, com novas estações de metrô a caminho.