Surpreenda-se com uma nova lei armada com uma proibição severa nas escolas de SP, com Tarcísio ciente da mudança
Desta vez, os paulistas foram pegos de surpresa com uma nova lei armada nas escolas, com uma proibição severa e bastante polêmica. Desse modo, o governador Tarcísio de Freitas já se mostrou ciente da situação, sendo algo que deve mudar a vida de muitos estudantes do estado.
As informações foram divulgadas no Jornal Nacional, o qual foi ao ar no dia 12 deste mês. Assim, o time de especialistas do TV Foco, com base nessas informações e na sua própria apuração, trouxe uma notícia urgente envolvendo as escolas de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a âncora e apresentadora do JN, Ana Luíza Guimarães, trouxe mais detalhes da nova lei com a proibição, dizendo:
“A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o projeto de lei que proíbe o uso de celulares e de qualquer aparelho eletrônico com acesso à internet. Durante todo o período em que os alunos estiverem na escola. Isso inclui intervalos e atividades extracurriculares”, afirmou ela.
Além disso, Ana Luíza afirmou que o projeto prevê exceções. Ou seja, em atividades escolares determinadas pelos professores ou para alunos com deficiência. Vale lembrar que eles precisam do celular para acompanhar as aulas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, quem levar o celular para a escola vai ter que deixá-lo guardado.
E finalizou: “O projeto agora segue para a sanção do governador Tarcísio de Freitas. Uma iniciativa semelhante, mas com alcance nacional, está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito do governador Tarcísio de Freitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a nova lei entrará em vigor?
De acordo com o G1, após a aprovação do texto pelos deputados, o governador Tarcísio tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar a medida, segundo a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo (Seduc-SP). Assim, se o texto for sancionado, a lei entra em vigor 30 dias depois de sua publicação.
Conclusões finais
Por fim, vale lembrar que a nova lei ainda não está em vigor. Porém, ela promete ser uma mudança drástica no dia a dia dos estudantes, sendo algo que causou uma grande repercussão nas redes sociais. Assim, milhares de pessoas comentaram sobre o projeto, que pode ser aprovado ainda este ano.