Fique por dentro do fim do rodízio de carros em São Paulo, com Tarcísio ciente de uma lei de trânsito em vigor
Uma lei de trânsito em vigor está trazendo o fim do rodízio de carros em SP, algo que deixou a população em festa com a notícia, especialmente os motoristas. Dessa forma, o governador Tarcísio já se mostrou ciente da mudança, que promete atingir bastante o dia a dia dos paulistas.
As informações são exclusivas do portal Terra, que divulgou a notícia no dia 18 deste mês. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi informado, desde o dia 23 de dezembro o rodízio de carros foi suspenso na cidade de São Paulo. Segundo a Prefeitura, o retorno da restrição de circulação será retomado somente em 13 de janeiro de 2025.
Desse modo, no fim de ano muitas pessoas viajam e o trânsito na capital de SP costuma ficar mais fluido, o que seria a justificativa para o fim do rodízio nos próximos dias.
Entretanto, vale citar que a medida vale apenas para automóveis de passeio. Ou seja, os veículos pesados, como caminhões, devem seguir as demais restrições de forma normal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, nos finais de semana, todos os veículos estão liberados para rodar. Confira abaixo quais são as placas que recebem a proibição de acordo com o dia da semana:
- Finais 1 e 2: segunda-feira;
- Finais 3 e 4: terça-feira;
- Finais 5 e 6: quarta-feira;
- Finais 7 e 8: quinta-feira;
- Finais 9 e 0: sexta-feira.
Clique aqui para saber mais a respeito de leis de trânsito e normas para os motoristas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio está ciente: O fim de serviço de 3 estações populares do metrô em SP faz paulistas chorarem no banho
● Haddad já sabe: Novo salário mínimo aprovado em 2025 garante valor de R$1656 para salvar lista de CLTs
● Data final do IPTU e isenção no IPVA: 2 viradas em impostos acabam de chegar aos paulistas hoje (02)
Qual é a punição por não seguir as regras da lei?
De acordo com a mesma fonte, caso você seja flagrado rodando em locais e horários não permitidos pode receber 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de uma multa de R$ 130,16.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Por fim, é importante respeitar todas as leis de trânsito em vigor, seguindo as normas de segurança e garantindo uma circulação mais segura nas vias e estradas de SP. Assim, você pode ajudar a tornar o ambiente dos motoristas em um lugar melhor, evitando acidentes e salvando vidas.