Tarcísio Meira e astro dos Trapalhões: 2 últimos pedidos devastadores de famosos da Globo em leito de morte
23/08/2024 às 10h17
Tarcísio Meira, ex-ator da Globo, e astro dos Trapalhões fizeram pedidos especiais antes de morrerem
Sempre que um grande artista vai embora um buraco é aberto nos corações dos brasileiros, como foi o caso do ator da Globo, Tarcísio Meira (1935-2021), que foi vítima de Covid-19 e acabou não resistindo aos sintomas da doença após passar seis dias internado. No entanto, além dele, a partida do astro dos Trapalhões, Roberto Guilherme ou mais conhecido como Sargento Pincel (1938-2022), também causou grande comoção, principalmente quando ambos deixaram pedidos arrasadores antes de morrerem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora nem todo mundo saiba, os atores fizeram alguns pedidos antes de partirem para outro plano. O marido de Glória Menezes, por exemplo, queria que suas cinzas fossem espalhadas por sua fazenda em Porto Feliz, no interior de São Paulo, e pediu para que sua família atendesse ao seu último desejo.
Considerado um dos maiores atores e galãs de sua geração, Meira estava afastado da TV, vivendo a aposentadoria em sua fazenda, quando foi diagnosticado com a doença. Ele havia tomado vacina, mas era portador de comorbidades (como problemas respiratórios e renais) e não resistiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Glória Menezes, mulher do ator da Globo, foi internada no mesmo período, mas sobreviveu e foi informada da morte dele quando ainda estava no hospital. Tarcísio Filho, que é herdeiro do casal, deu uma entrevista ao Fantástico dias após a morte de seu pai, na qual contou como estava sua mãe.
“Ela está frágil. Ela está passando pelo pior momento da vida dela, mas ela está vivendo a intensidade do momento”, declarou. O também ator ainda contou que o corpo do veterano foi cremado e que Meira já havia escolhido, antes de partir, o destino de suas cinzas. “Eu vou pegar as cinzas e jogar pela fazenda junto com a minha mãe. Aí, nós também rezamos uma missa para que ela também possa se despedir dessa forma. Nós vamos sentir muita falta”, lamentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi o pedido do Sargento Pincel de Trapalhões?
Depois de tanto lutar, o famoso ex-ator da Globo, que atuou em Os Trapalhões, morreu no dia 10 de novembro de 2022, mas fez questão de se despedir de todos os que amava. Conhecido pelo personagem Sargento Pincel em Os Trapalhões, o amigo de Renato Aragão faleceu em razão de um câncer descoberto em 2018.
No entanto, antes de partir, o intérprete gravou um vídeo onde mandou uma mensagem para seu entes queridos. As imagens em questão foram exibidas durante o velório do ator, que aconteceu no Cemitério da Penitência, na Zona Portuária do Rio, no dia 11 de novembro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência: Programa de Tv tão popular quanto o “Caldeirão”, da Globo, leva famílias à ruina em país
● Falência, funcionários na rua e vendida à rival: 3 emissoras gigantes como a Globo têm fim devastador
● Equipamentos velhos, abandono e falência: O fim decadente de emissora engolida pela Globo e +
William de La Vega Nunes, filho de Roberto Guilherme, revelou ao site G1 que a mensagem foi gravada por ele na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro (RJ), onde o ex-contratado da Globo estava internado e se submetia a sessões de quimioterapia. No vídeo, o famoso ator perguntou pelas netas e pediu que elas tirassem 10 na escola. Ele também mencionou outros parentes e mandou abraços a todos.
“Um abraço forte para a família. Beijos. Família unida, sempre unida. Fiquem com Deus, a família toda”, desejou Roberto Guilherme. Para a tristeza dos fãs e dos familiares do comediante, o eterno Sargento Pincel morreu algumas horas depois do vídeo ser gravado.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.