Tarcísio Meira morreu vítima de complicações da Covid-19
O velório e enterro do ator Tarcísio Meira que morreu ontem (12), vítima de complicações da Covid-19, vai ser fechado apenas para os familiares do ator. Foi o assistente pessoal de Tarcísio, Tadeu Lima, quem deu a informação à imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de nota, o assistente escreveu que “a família resolveu que, todo o sepultamento do ator Tarcísio Meira, só os familiares terão acesso, sendo assim, não será divulgada mais nenhuma informação. Agradecemos a compreensão, e todas as mensagens de conforto recebida.”
Gloria Menezes, esposa de Tarcísio Meira, vale dizer, continua internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a sexta-feira passada (06), porém, ela está se recuperando bem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARREIRA ARTÍSTICA DO ATOR
Nascido em 1935, Tarcísio Meira iniciou a sua carreira no teatro, em 1957, nas peças “Chá e Simpatia” e “Quando as Paredes Falam”. Porém, a sua carreira deslanchou mesmo em 1959, quando ele fez uma participação em O Soldado Tanaka, foi nessa época que ele começou a dar sinais de que se tornaria um ator de sucesso.
Já na TV, ele deu o seu primeiro passo no programa de teleteatro Grande Teatro Tupi, em “Uma Pires Camargo”, no ano de 1961, onde ele contracenou com Gloria Menezes, que viria a se tornar a sua esposa, foi também nesta época que ele recebeu o título de galã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último trabalho do ator na TV foi em uma participação dele na novela Orgulho e Paixão, exibida pela TV Globo no ano de 2018. Ao todo, ele tem em seu currículo 60 trabalhos na TV, 20 longas-metragens no cinema, esses, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, e 30 peças de teatro.
Além da esposa, Tarcísio Meira deixa o filho Tarcísio Filho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE