É oficial!

Pagamento em ônibus do RJ aniquilado: 3 passos simples e online para garantir o benefício e aliviar o bolso

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ônibus do Rio de Janeiro (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira em 3 passos simples e online como garantir a tarifa social do ônibus do RJ

Para a alegria dos residentes do Rio de Janeiro, o pagamento em ônibus foi aniquilado para certos cidadãos e para adquirir o benefício e economizar com as passagens é preciso seguir apenas 3 passos muito simples e de forma online.

Portanto, para aqueles que não sabem, desde maio desse ano, os usuários do Bilhete Único Intermunicipal do RJ podem atualizar a auto declaração de renda e garantir o direito à tarifa social. A atualização é feita de forma gradual escalonada conforme a data de nascimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, aqueles nascidos em outubro, novembro e dezembro, tiveram o prazo do dia 1° até dia 30 de novembro para atualizarem.

Para ter acesso ao benefício da Tarifa Social é preciso ter entre 5 e 64 anos, renda mensal declarada inferior ou igual a R$3.205,20, e um cartão Riocard cadastrado no Bilhete Único Interestadual. O cartão precisa estar vinculado ao próprio CPF do usuário.

O passageiro deverá atualizar apenas a informação sobre sua renda nos próprios canais digitais da Riocard Mais. Serão oferecidas quatro alternativas, que estarão disponíveis 24 horas, 7 dias por semana, evitando deslocamentos até postos de atendimento. Todo o processo é realizado de forma online.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são as opções para atualizar o cadastro do Riocard Expresso?

Pelo site do Rio Bilhete Único: acesse o site oficial, preencha os dados solicitados e toque em “Entrar”. Na opção “Renda Bruta”, clique na opção de acordo com a sua renda. Marque o Termo de Responsabilidade e finalize em “Cadastrar”.

Pelo aplicativo Riocard Mais: ao abrir o aplicativo, procure e clique no botão “Declaração de Renda” e siga os passos indicados. A opção só estará disponível para os clientes que precisam realizar a autodeclaração dentro do prazo estabelecido para a atualização do cadastro do BUI.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo WhatsApp: nas opções do menu, escolha a opção 4 (Tarifas e Benefícios). Em seguida, digite a alternativa 1 (Bilhete Único Intermunicipal) e depois a opção 3 (Fazer a declaração). Acesse o link, preencha os dados solicitados (Primeiro nome, CPF e número do cartão) e toque em “Entrar”. Na opção “Renda Bruta”, clique na opção de acordo com a sua renda. Marque o Termo de Responsabilidade. Finalize em “Cadastrar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E-mail enviado pela Riocard Mais: A Riocard Mais enviará aos clientes com e-mail cadastrado um comunicado para realizar a autodeclaração de renda.

Riocard Expresso (Reprodução/Internet)

Ônibus intermunicipal do Rio (Reprodução/Internet)

Campanha de tarifa social no RJ (Reprodução/Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile