Rita (Tatá Werneck) e Enzo (Eduardo Sterblicth) estão o tempo todo conectados em Shippados, nova série da Globo. O celular é quase uma extensão do próprio corpo, mas o aplicativo de encontros não deu match no casal. Foi num barzinho, à moda antiga, que os olhares se cruzaram.
+ Contratada da Globo desiste da carreira de atriz e revela novo foco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um total de 30 locações e quase 50% de diárias em externas, elenco e produção, que encerraram as gravações em fevereiro, tiveram como principais sets os espaços urbanos do Rio de Janeiro, especialmente o centro da cidade e o metrô carioca. Maricá, município litorâneo da região metropolitana do Rio, também foi um dos destinos para os quais a equipe embarcou a fim de contar essa história. Comédia romântica às avessas, Shippados traz uma análise sarcástica do cenário social criado pelos algoritmos da internet. Apesar do tema atual, definiu-se por uma estética “retrô” na composição de cada personagem.
De modo geral, toda a produção da série preferiu um visual que provocasse estranhamento. A intenção principal é de fato mostrar as imperfeições e excentricidades de Rita (Tatá Werneck), Enzo (Eduardo Sterblitch), Brita (Clarice Falcão), Valdir (Luis Lobianco), Suzete (Júlia Rabello), Hélio (Rafael Queiroga) e Dolores (Yara de Novaes) e também aspectos que os conectam com pessoas reais que circulam pela cidade. O Rio de Janeiro também será visto de um jeito diferente do que costuma aparecer na TV: os cenários mais urbanos serviram de locação e funcionaram como um autêntico laboratório de pesquisa comportamental para as equipes da série.
+ Líder de audiência, Record cancela quadro de fofocas A Hora da Venenosa por conta de massacre
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história traz diálogos supersinceros nos quais a dupla Rita e Enzo mostram como um casal “bugado”, com dificuldades de se enquadrar, encara um mundo de realidades distorcidas, adequadas ao padrão virtual. A seu lado, os outros dois jovens casais – cada qual com seus medos e desejos típicos do mundo atual – vão embarcar numa aventura para encontrar o pai de Rita e, assim, ajudá-la a superar os traumas de um passado mal resolvido e de um presente conturbado. Juntos, Enzo, Rita, Valdir, Brita, Suzete e Hélio vão questionar os limites da interação nos dias de hoje e atentar para as ciladas da vida em rede. Quem não vai facilitar a missão dos seis é Dolores, a controladora mãe de Rita, que se enfia na Kombi anos 70 e parte rumo a Maricá com o grupo.
+ Verão 90: João fica em choque ao sair da cadeia e ver que ninguém apareceu
Shippados é uma série original da Globo produzida exclusivamente para o Globoplay. A obra de Alexandre Machado e Fernanda Young tem direção artística e geral de Patricia Pedrosa e direção de Renata Porto d’Ave e Ricardo Spencer.