CHEGOU GRANDÃO!

Tatuapé, JK e+: 3 shoppings gigantes de SP aniquilados por novo nº1

09/09/2024 às 6h20

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
3 grandes shoppings de SP, como JK e Shopping Tatuapé são desbancados por novo queridinho (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva)

Gigantes dos shoppings da cidade de São Paulo são aterrorizados com um novo nº1 na lista dos mais queridos entre paulistanos

Cada vez mais a concorrência entre os Shoppings cresce em todo o país. Também pudera, diante dos últimos acontecimentos envolvendo o mercado, somado com a preferência massacrante do público pelas compras online, esses empreendimentos precisam inovar com serviços e produtos cada vez mais atrativos para conseguir se destacar e a nível mundial, como podem ver por aqui*.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda mais em grandes cidades como São Paulo, aonde a cada dia que passa se chegam mais empreendimentos do ramo e mudanças nas posições de destaque. Inclusive os gigantes Shopping Tatuapé, JK e Center Norte estão sendo amedrontados com o levante de novo nº1 da cidade

Segundo o portal My Best, um ranking onde mostra quais foram os Top 10 melhores Shoppings de São Paulo no último ano de 2023 e para a surpresa de muitos consumidores, o trio foi desbancado pelo Shopping Bourbon, que mesmo não sendo tão antigo como os concorrentes, deu o nome.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ranking

De acordo com o ranking exposto no site, as posições ficaram da seguinte forma:

  • 1º Bourbon Shopping São Paulo
  • 2º Morumbi Shopping
  • 3º Shopping Iguatemi
  • 4º Shopping Eldorado
  • 5º Shopping Center Norte.

Notem que o Shopping Tatuapé, nem sequer foi citado na lista, o que faz o mesmo ficar ainda mais atrás em comparação aos demais, segundo o ranking apresentado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundação e história

De acordo com o portal Wiki o Bourbon Shopping São Paulo é um centro comercial localizado entre os bairros Pompeia, Perdizes, Barra Funda e Água Branca, nos distritos de Perdizes e Barra Funda, na cidade de São Paulo.

O Shopping pertence ao grupo gaúcho Zaffari e ocupa o mesmo local do antigo Shopping Center Matarazzo, cujo qual foi arrematado pelo atual grupo no ano de 1997. Desde então, os contratos com os antigos lojistas foram rescindidos e o antigo shopping demolido.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até maio de 2009, o shopping se chamava Bourbon Shopping Pompeia, mas a nomenclatura foi mudada para evitar confusão com as unidades Bourbon Shopping do Rio Grande do Sul.

Isso porque quando mencionado junto às unidades gaúchas, ele deve ser chamado de Bourbon Shopping São Paulo, já quando estiver sozinho, o nome usado deverá ser apenas Bourbon Shopping.

Por que o Bourbon demorou a ser inaugurado?

Segundo o G1, o shopping foi inaugurado no dia 28 de março do ano de 2008, um dia após a data prevista, devido à falta do documento “Habite-se” da Prefeitura de São Paulo.

No dia 16 de janeiro de 2009, foi inaugurado no local o Espaço Itaú de Cinema, com a primeira sala de cinema com a tecnologia Imax do Brasil, e no dia 22 de outubro de 2009 foi inaugurado o Teatro Bradesco, o mais moderno da América Latina, com capacidade para 1.500 lugares.

O Bourbon Shopping São Paulo também trouxe a São Paulo a primeira operação da rede de Hipermercados Zaffari.

Thumbnail Video Youtube

Bourbon Shopping São Paulo
JK
shopping
Tatuapé

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.