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FIM!

Tchau, apps do Itaú e Nubank: Comunicado do Banco Central crava substituto de serviço no Brasil após anos

29/08/2024 às 11h00

Por: Giovana Misson
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Banco Central, Nubank, Itaú, celular e bloqueio (Fotos: Reproduções / Aloisio Maurício/ / Internet/ Canva)

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, fala sobre novo substituto de serviço de aplicativos, como Itaú e Nubank, no país

O Banco Central é responsável por garantir a estabilidade econômica do país através da manutenção do poder de compra da moeda e da regulação do sistema financeiro. Fato que faz com que a instituição crave algumas mudanças no país.

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Inclusive, uma dessas possíveis mudanças atingem os aplicativos dos principais bancos, como Itaú e Nubank. Fato é que o cidadão não vive sem os serviços bancários, seja para pagar contas, investir ou até fazer transações financeiras.

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Com o avanço da tecnologia, os aplicativos bancários trouxeram facilidade para o correntista, que, agora, não precisa ir até uma agência bancária para realizar trasações ou pagar contas.

Porém, nos últimos meses, o Banco Central está realizando alguns pronunciamentos sobre o possível “fim” dos aplicativos bancários, como Nubank e Itaú, devido a um novo aplicativo substituto.

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Nesta quinta-feira, 29, iremos mostrar os comunicados do Banco Central sobre o Super App, que irá agregar e integrar todos os serviços financeiros em um só canal, segundo informações do portal Info Money.

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Em junho deste ano, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, confirmou que o “Super App” está em implementação. Caso seja incorporado, o aplicativo trará ainda mais facilidade para os correntistas.

Isso porque, as informações bancárias de todas as instituições financeiras irão aparecer no “Super App”, fazendo com que os correntistas não tenham que mudar de aplicativo.

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Normalmente, o cliente possuí contas em diversos bancos, mas precisa mudar de aplicativo toda hora. Com o “Super App”, isso deixaria de existir.

DECLARAÇÃO

Durante uma entrevista ao portal Info Money, o Banco Central reforçou que a implementação ainda está sendo estudada.

“A ideia é que, no futuro, ao acessar o aplicativo, por meio de sua instituição financeira, o cliente possa ter acesso a serviços de outros provedores autorizados pelo Banco Central. Mas isso ainda depende de avanços na implementação do Open Finance e do Real Digital”, disse o banco.

Durante eventos, o BC mostrou algumas funções do novo aplicativo, caso seja implementado.

Na lista aparecem produtos e serviços financeiros tradicionais como: crédito, pagamentos, investimentos, seguros, previdência e câmbio.

Além disso, o aplicativo também irá ter o agregador de dados, iniciação de pagamento, e serviços de recorrência, como o Pix Automático.

Como tirar dúvidas no Banco Central?

E por falar no Banco Central, é comum que alguns correntistas tenham dúvidas de como entrar em contato com a instituição, seja para tirar alguma dúvida ou fazer uma reclamação.

De acordo com informações do portal oficial, o cidadão pode falar com a instituição através do “fale conosco”, pela internet, ou pelo número 145 das 8h às 20h para tirar suas dúvidas.

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Banco Central

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]

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