O QUE ROLOU?!
Adeus às prateleiras do Assaí e +: Fim de 5 produtos, incluindo n°1 da Ruffles, deixa o país devastado
27/12/2024 às 10h02
Cinco produtos amados deram adeus às prateleiras do Assaí, Atacadão e mais e brasileiros ficam inconsoláveis diante do fim
Se você viveu intensamente dos anos 90 aos 2000, com certeza, deve se lembrar com carinho de alguns produtos de mercado que marcaram gerações, não é mesmo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ao mesmo tempo, ao fazer suas próprias compras, ainda mais em gigantes como o Assaí, Atacadão, entre outros, já deve ter reparado que muitos deles não estão mais presentes nas prateleiras.
Pois é, muitos desses produtos já deram seu adeus e de forma repentina, nos fazendo questionar: “Será que eu estou vivendo ou apenas sonhando com comidas que não existem mais?”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falando nisso e baseada em uma publicação da BuzzFeed e da Mundo das Marcas, a equipe especializada em marketing do TV Foco relembra hoje 5 deles, incluindo uma linha que para muitos poderia ser a nº1 da amada Ruffles.
Sendo assim, “segure os cintos” e viaje conosco nessa trajetória histórica cheia de nostalgia …
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1. Hellmann’s de azeitonas:
Para milhares de consumidores, a Hellmann’s é uma das maiores referências quando falamos em molhos e condimentos.
- De acordo com o Mundo das Marcas, em meados de 2006 (ano aproximado) foi lançada a linha Helmann’s Azeitona, porém a mesma acabou sendo descontinuada.
- Infelizmente, segundo o site “Itapira Diário”, a empresa optou por tirá-lo dos mercados, pouco tempo depois do lançamento, após a falta de aceitação pela maioria.
Mas, fiquem tranquilos, pois as demais linhas continuam intactas e presentes nas mais variadas delícias e receitas em todo o país.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lei de trânsito em vigor traz proibição na CNH em 2024 e crava 3 alertas severos aos motoristas hoje (27)
● Alerta geral na Magazine Luiza e mais: Produto nº1 é recolhido às pressas com risco de queimadura aos clientes
● Aposentados do INSS recebem péssima notícia nesta sexta (27/12) com pausa no pagamento em 2025
2-Delícia sabores:
Concorrente direta da Qualy, a Delícia é uma das marcas mais tradicionais de margarinas e afins.
- Inclusive, ela ganhou uma visibilidade ainda maior neste ano de 2024, uma vez que ela foi uma das patrocinadoras da edição do BBB24, reality da Globo.
- Mas, apesar do seu sucesso, nem todas as suas ideias vingaram. No ano de 2007, ela decidiu inovar, trazendo outros sabores à mesa, além do tradicional, como a de Oliva e a de Alho.
- No entanto, o ápice mesmo foi a criação da Delícia Brigadeiro, uma vez que causou a maior estranheza entre os consumidores.
Porém, o sabor não agradou em nada, fazendo com que o fracasso da “margarina doce” fosse inevitável e obrigasse a marca a retirá-la de circulação para sempre …
3-Tortuguitas com gelatina
Ahh, quem não tem uma lembrança desse chocolate da Arcor? Ou com o famoso bordão “Estúuupida”.
- A Tortuguita é sempre lembrada com muito carinho, ainda mais por quem viveu os anos 90 e 2000. Afinal de contas, ela remete a um gosto inesquecível de infância até os dias atuais.
- Mas, uma das linhas desse delicioso chocolate também não foi tão feliz em sua jornada.
- Estamos falando da Tortuguita recheada de gelatina, cujo fracasso acabou culminando em um período curtíssimo nas prateleiras.
Vale dizer que, no ano de 2019, a Arcor lançou apenas balas gelatinosas no formato de Tortuguitas a fim de conseguir driblar o fracasso que foi a anterior.
4- Toddy Cowramelo
No ano de 2015, o Toddy decidiu inovar na criação de novos sabores para seus achocolatados, os quais têm uma grande aceitação do público em geral.
- Na ocasião, uma das apostas foi o Toddy Cowramelo, nome que brinca com a palavra “vaca” em inglês , uma vez que o animal é o mascote da marca, formando a entonação de caramelo.
- Porém, da mesma forma que ocorreu com a maionese de azeitona da Hellmann’s, ela não vingou por muito tempo no mercado.
Vale mencionar que, no ano de 2021, a versão voltou, porém em edição limitada nos mercados, apenas para dar um gostinho nostálgico.
5- Ruffles Milho na Manteiga
A Ruffles, referência em salgadinhos da Elma Chips, durante anos inovou nos sabores de suas deliciosas batatas.
- No ano de 2001, eles lançaram a Edição Verão de Milho na Manteiga. Apesar do sumiço, essa linha, que tinha tudo para ser nº1, até hoje é mencionada pelos consumidores que pedem assiduamente pelo seu retorno.
- Porém, segundo o Canal 90, do YouTube, por incrível que pareça, a versão estava longe de ser o melhor sabor criado pela empresa, com um cheiro forte de manteiga.
A ideia era dar a sensação de comer uma batata frita com gosto de pipoca de cinema, mas não conseguiu emplacar no gosto do público e acabou dando aquele adeus …
Qual outro produto sumiu do supermercado?
Um outro produto que marcou muita gente, principalmente a criançada, foi o “Danoninho Crush”.
Ele se resumia a um danoninho que se podia comer na base da “linguada”, pois ele formava uma base que subia, como um sorvete.
Porém, a novidade não teve sucesso e acabou também dando adeus aos consumidores.
E você, lembra de outra marca ou produto que sumiu? Conte para a gente nos comentários.
Mas, se quiser saber sobre outros produtos que deram adeus, clique aqui.
Considerações finais:
Apesar da nostalgia dos anos 90 e 2000 ser grande, alguns produtos amados, como Hellmann’s de Azeitona, Delícia Brigadeiro e Tortuguitas com gelatina, foram descontinuados.
A Ruffles Milho na Manteiga e o Toddy Cowramelo também não tiveram sucesso.
Porém, as marcas continuam ativas em todos os supermercados e permanecem fazendo sucesso com linhas que são as maiores referências entre consumidores.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.