Tudo sobre o novo gigante dos chocolates que pertence a dono da Natura e chegou para aniquilar rivais como a Cacau Show
Aqui no Brasil podemos contar com grandes empresas do ramo dos chocolates que são sucessos entre os brasileiros. Dentre as gigantes, podemos citar a famosa Cacau Show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos sabem, a Cacau Show é uma empresa alimentícia brasileira, localizada em Itapevi, no estado de São Paulo. É uma marca de chocolates nacional, fundada em 1988 por Alexandre Tadeu da Costa, aos dezessete anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, com a ajuda de uma funcionária e quinhentos dólares.
Pois bem, diante de tantas empresas de sucesso nesse ramo, é fato falar que a produção do cacau movimenta a economia do Brasil. De acordo com a AIPC, em 2021 o Brasil exportou 33.521 mil toneladas de chocolates e aproximadamente 55 mil toneladas derivadas do cacau, gerando US$ 226 milhões de dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Visando tudo isso, simplesmente, sem pensar duas vezes e para aniquilar gigantes como a Cacau Show, o dono da Natura chegou com uma nova empresa de chocolates e nada mais, nada mais, nada menos que 200 lojas no Brasil. Estamos falando da Dengo.
Como todos sabem, a Natura é uma das maiores marcas de cosméticos do Brasil. O dono da companhia e co-fundador da gigante dos cosméticos, Guilherme Leal, resolveu chegar com tudo em outro ramo de negócios e agora é proprietário de uma nova gigante que traz o novo n° 1 dos chocolates ao Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘Brazil Journal’, em 2017, um dos donos da Natura, Guilherme Leal, decidiu abrir uma nova empresa. Trazendo ao Brasil uma nova empresa para se tornar a n° 1 dos chocolates. O empresário possui um plano de expansão pretendendo abrir 200 lojas do negócios no Brasil.
A Dengo chegou querendo tomar o espaço tanto da Cacau Show para se tornar a n° 1 no Brasil. Atualmente existem 35 lojas no país, segundo a empresa, com plano de expansão de 200 unidades. Conforme o portal ‘Mercado e Consumo’, em abril de 2023, a marca iniciou o seu plano de expansão internacional, abrindo sua primeira loja fora do Brasil, em Paris, no dia 1º de abril.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Guilherme Leal admitiu que o plano é focar no mercado brasileiro com as novas unidades. A expectativa era de que a produção de chocolate crescesse 20% apenas em 2023, segundo o CEO. O carro-chefe da Dengo são as barras de chocolate brutas chamadas ‘quebra-quebras’, em variações como banana com castanha de caju e abacaxi com coco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o grande orgulho da marca é o fato de redesenhar a economia do cacau. Segundo o ‘Brazil Journal’, o varejo abocanha 50% do valor do produto final, enquanto a indústria fica com cerca de 38%. “O cacaueiro, que teve que trabalhar seis meses, fica só com 4% a 5% do valor final”, disse o empresário.
Além disso, a Dengo possuí cerca de 200 fornecedores, que poderá multiplicar por 10 nos próximos anos. Por fim, o grande diferencial da marca é focar na experiência dos clientes. Os vendedores ensinam tudo sobre a marca e o produto. Após um ano de casa, todos vão à Bahia conhecer os agricultores e o processo de beneficiamento do cacau.
Qual é o valor de uma franquia da Cacau Show?
De acordo com o portal Franquias, a Cacau Show é a maior rede de chocolates finos do mundo. Você vai precisa de um investimento mínimo de a partir de R$64.900 com retorno em um prazo de 14 a 24 meses além de ser um negócio com milhares de unidades no Brasil.
A empresa se consolidou no mercado brasileiros como a maior franqueadora do país. As informações divulgadas pela ‘ABF Franchising’ dão conta de que o empreendimento constatou cerca de 4.216 lojas em pleno funcionamento em 2023.
Especialista em chocolates com diferentes intensidades de sabor, a Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos, além de ser líder do segmento e dona de produtos de alto giro.