CONFIRA!

Tchau, câncer no fígado: 6 ingredientes populares sugam a gordura do órgão e salvam as 60+

Tchau, câncer no fígado: 6 ingredientes sugam a gordura do órgão (Foto: Reprodução/ Internet)

Tchau, câncer no fígado: 6 ingredientes sugam a gordura do órgão (Foto: Reprodução/ Internet)

Saiba quais são os 6 ingredientes populares que idosas 60+ devem consumir para auxiliar no processo da eliminação da gordura no fígado e prevenir o câncer

O fígado é um órgão fundamental para a nossa saúde, sendo um dos mais vitais do organismo, responsável por processar nutrientes, metabolizar medicamentos e eliminar toxinas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, quando algo vai mal com o órgão, como, por exemplo, o acumulo de placas de gordura isso pode ser prejudicial à saúde. Assim, cuidar da saúde do fígado é fundamental.

Conforme apurado pelo TV FOCO, a partir de informações divulgadas pelo portal ND+, existe 6 ingredientes populares que auxiliam na eliminação dessa gordura e ajudam a prevenir o câncer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

6 ingredientes populares sugam a gordura

Médico fala sobre o problema hepático

“Vamos falar sobre alimentos que funcionam como remédios naturais para a esteatose hepática, nome técnico da popularmente conhecida gordura no fígado, fígado gorduroso, fígado gordo”, inicia o médico.

“Essa doença que acomete uma a cada três pessoas e muitas delas, a maioria delas, não fazem ideia de que sofrem com esse problema e muito menos sabem os perigos que a gordura no fígado pode trazer”.

“Além de hepatite e cirrose, a gordura no fígado também aumenta o risco de câncer. Então eu vou apontar folhas que podem ajudar na reversão, na cura ou estabilização e interrupção da evolução da gordura”.

“Essas folhas são vegetais que nós chamamos de vegetais crucíferos, ricos em uma substância chamada sulforafano, vitaminas e outros nutrientes que ajudam a limpar o fígado e a eliminar a gordura desse órgão tão importante”, completa o médico.

LEIA TAMBÉM!

Afinal, quais as 6 folhas para eliminar gordura no fígado?

As folhas de couve, rúcula, espinafre, brócolis, folha de mostarda e agrião são alimentos que trazem vários benefícios à saúde.

Ricas nas Vitaminas A e C, fibras, ácido fólico, antioxidantes, luteína, nitratos, vitamina k. Ajudam na prevenção de doenças hepáticas e na digestão.

Considerações finais

Em suma, o fígado gorduroso, é uma condição que pode levar a complicações graves, como cirrose e até câncer no órgão, sendo ainda mais nocivas em idosas 60+.

Se alimentar corretamente, perder peso gradualmente, praticar exercícios, reduzir ou banir o consumo de álcool e controlar diabetes, são medidas fundamentais para combater o acúmulo de gordura no fígado e ficar longe do câncer.

Quais são os sintomas da gordura no fígado?

Geralmente, um fígado gorduroso costuma ser um problema silencioso, ou seja, as pessoas descobrem seu fígado gorduroso apenas com exames médicos por outros motivos.

A esteato-hepatite não alcoólica, ou NASH, pode danificar seu fígado por anos ou até décadas sem causar nenhum sintoma.

Caso haja piora no quadro, você pode sentir fadiga, perda de peso, desconforto abdominal, fraqueza e confusão.

Veja também mais uma notícia sobre como diminuir as chances de problemas hepáticos CLICANDO AQUI.

🚨 Xuxa no SBT + Após DNA, suposto filho garante 2 mansões de Gugu + Volta do Casos de Família     

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Sair da versão mobile