O fim de carro da Chevrolet chega voando e modelo popular da montadora será substituído. Você que é amante de carros precisa se atentar com essas mudanças que agitarão o mercado automotivo nos próximos tempos
Com a Chevrolet buscando se reinventar e adaptar às novas demandas, o adeus ao Cruze simboliza o encerramento de uma era para milhares de motoristas no Brasil. O modelo, lançado em 2008, foi um dos mais populares da General Motors (GM) em vários mercados ao redor do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, ele chegou em 2011, substituindo o Vectra. Disponível nas versões sedan e hatch (Sport6), o Cruze conquistou muitos fãs graças ao seu design moderno, bom desempenho e tecnologia embarcada. Porém, de acordo com informações do portal Canal Tech, a GM decidiu encerrar a produção do modelo em 2023, tanto no Brasil quanto na Argentina, seu último local de fabricação.
A decisão de descontinuar o Cruze foi influenciada por vários fatores. A principal razão foi a queda na demanda por sedans médios, uma tendência observada globalmente, onde os consumidores têm preferido SUVs e crossovers. Além disso, a GM está focando em modelos mais rentáveis e alinhados com as novas demandas do mercado, como veículos elétricos e SUVs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O carro já não será mais fabricado tanto na versão hatch quanto na versão sedã. Os dois modelos são produzidos na fábrica de Santa Fé, na Argentina, e importados para o Brasil, mas, até o fim de abril foram emplacados apenas 400 desses veículos.
Considerado como o último dos hatches médios no Brasil, o Chevrolet Cruze Sport 6 também deixou as produções na Argentina, seguindo os passos do sedã e terminando na categoria que já foi bem disputada com modelos como Volkswagen Golf e Ford Focus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site da Chevrolet, há apenas quatro unidades em estoque em todo o país. Porém, quem pensa que um carro saindo de linha pode estar em promoção, se enganou. Todas estão disponíveis com preço na faixa do pedido em tabela: R$ 169.670.
JÁ TEM SUBSTITUTO?
O modelo da marca generalista, foi fabricado em cinco continentes e comercializado em cerca de 118 países, o Chevrolet Cruze atingiu mais de três milhões de unidades comercializadas no mundo, sendo em torno de 140 mil delas só no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fim do sedã da Chevrolet já era esperado há um tempo, com Argentina sendo o último lugar do mundo onde ainda era produzido. Em alguns mercados como China e México, o Cruze foi substituído pelo novo Monza, também conhecido como Cavalier.
O CHEVROLET MONZA VAI SER RELANÇADO NO BRASIL?
A Chevrolet, uma das maiores montadoras do país, anunciou a volta triunfal do Monza, ressuscitando o carro popular. A introdução do novo modelo na China revela a ambição da montadora: Conquistar o mercado global com uma combinação de estilo, desempenho e valor inigualáveis.
Apesar dos rumores da vinda desse clássico para o Brasil, a Chevrolet mantém que o Monza não tem previsão de retorno ao país de acordo com informações do portal CPG. Desse modo, por enquanto o veículo segue apenas na China.