COMO ASSIM?!
Descanse em paz, Fiat: Fim de 3 carros populares e adeus às concessionárias faz motoristas chorarem
27/10/2024 às 7h50
Conheça os 3 modelos de carros populares da Fiat que se despediram causando maior tristeza em milhares de motoristas
A FIAT, uma das montadoras mais queridas pelos brasileiros, consolidou sua trajetória no país em 1973, quando inaugurou sua primeira fábrica em Betim, Minas Gerais:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Aliás, ela é considerada a maior planta da Fiat no mundo, refletindo a forte relação da montadora com o Brasil.
- Um de seus maiores feitos é o pioneirismo. De acordo com o portal Auto Max, a FIAT foi responsável pela produção do primeiro carro popular e pelo primeiro carro movido a álcool no Brasil, o Fiat 147.
- Entretanto, ao longo da história, a Fiat lançou diversos modelos que conquistaram o público mas que infelizmente deixaram de ser produzidos, dando espaço a veículos mais tecnológicos e confortáveis.
Sendo assim, a equipe do TV Foco especializada no mercado automobilístico, baseada em informações do portal mencionado, separou 3 casos de modelos inesquecíveis que se despediram, deixando milhares de motoristas no maior chororô.
1. Uno
O “quadradinho” Fiat Uno é um dos carros mais emblemáticos da FIAT que conquistou gerações inteiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lançado primeiramente em 1985 com um design esportivo, ele se popularizou especialmente nos anos 90 e se tornou uma referência de carro popular.
Infelizmente o modelo saiu de linha em 2021, deixando muitos motoristas saudosos, apesar das críticas que recebeu ao longo dos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ao que tudo indica, o veículo pode voltar repaginado – conforme você vê por aqui*
2. Palio
Lançado em 1996 como sucessor do Uno, o Fiat Palio teve 22 anos de mercado, com diversas versões que incluíram atualizações de segurança e design.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Melhor que 14° salário: Governo libera extra de R$ 1.518 a milhões de trabalhadores em 2025
● “São obrigatórias”: Comunicado do Banco Central traz nova lei do PIX em celulares e proibição em 2024
● INSS muda valores dos benefícios após aumento no salário mínimo e novo calendário: 2 viradas chegam voando aos idosos
A partir de 2018, o modelo deixou de ser comercializado, dando lugar ao Fiat Argo, um modelo mais recente e com características que atendem melhor às demandas do mercado.
Com direção elétrica progressiva e tecnologia que permite controle de chamadas e músicas pelo volante, o Argo rapidamente se tornou o novo queridinho dos motoristas.
3. Siena
Lançado em 1997, o Fiat Siena visava atender famílias que buscavam um sedã mais espaçoso e confortável.
Porém, no ano de 2021, o Grand Siena encerrou a linha do modelo, dando lugar ao Fiat Cronos.
Com motor Firefly 1.3 e tecnologia Uconnect, o Cronos oferece um design reestilizado e uma bagageira de 525 litros, além de uma série de acessórios modernos.
O primeiro carro da Fiat no mundo
De acordo com o portal Médium, o primeiro carro produzido pela montadora foi o Fiat 3½ HP, lançado em 1899, nove anos antes do famoso Ford T.
Com design semelhante a uma pequena carruagem, esse modelo tinha dois cilindros e capacidade para até três passageiros.
A Fiat produziu 26 unidades, e atualmente quatro delas estão documentadas em museus na Itália e na Grã-Bretanha.
Para saber mais sobre a FIAT e seus últimos modelos em carros populares, clique aqui*
Conclusões finais:
A Fiat, presente no Brasil desde 1973, marcou a história do setor automobilístico nacional com diversos lançamentos icônicos, como o Uno e o Palio.
No entanto, a evolução do mercado exigiu a descontinuidade desses modelos, dando lugar a veículos mais modernos e tecnológicos, como o Argo e o Cronos.
A montadora, pioneira em diversas tecnologias, continua inovando e adaptando seus produtos às demandas dos consumidores.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.