EXCELENTE!

Tchau, gastar fortuna na Shell: 10 passos garantem que motoristas economizem gasolina e rodem o dobro

24/08/2024 às 1h53

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
10 passos garantem que motoristas economizem gasolina - Foto: Internet

Motoristas já podem pular de alegria com a economia colossal confirmada para deixar de gastar uma fortuna nos postos de gasolina da Shell

Não é preciso ser um especialista no assunto para chegar a conclusão de que ter um carro pode ser um grande investimento, especialmente para aqueles que procuram uma forma mais prática e confortável de se locomover, além de ser uma ótima opção para as pessoas que trabalham muito longe de suas casas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, apesar de ser um investimento pra vida toda, um dos maiores problemas enfrentados pelos motoristas atualmente se trata do valor que é preciso gastar com os automóveis, principalmente quando se fala de gasolina ou outros combustíveis alternativos dos postos Shell e outros.

Um ponto importante é se destacado é que, os custos anuais com combustível chegam a representar cerca de 15% a 20% do custo de um veículo. Assim, o valor gasto por ano só fica atrás do próprio custo do automóvel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, para a alegria de todo motorista, é possível reduzir esses custos. Todavia, é importante levar em consideração que não há como falar a respeito de como aumentar a eficiência de combustível sem falar sobre hábitos na direção. Dessa forma, vamos direto ao ponto para trazer uma sequência de dicas práticas para serem aplicadas quando se está ao volante, de acordo com informações do portal ‘Cobli BLOG’.

Shell (Foto: Reprodução / May James/ Reuters)
Shell (Foto: Reprodução / May James/ Reuters)

Velocidade constante

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, oscilações envolvendo acelerações e frenagens bruscas aumentam o consumo de combustível. Assim, elas devem ser evitadas para buscar mais economia.

Trocar as marchas na rotação correta

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As marchas devem ser trocadas segundo o giro do motor. Não levar isso em consideração pode causar o aumento do consumo. Pode existir variações segundo o modelo do veículo, porém, basicamente a regra é a seguinte:

  • Primeira marcha: até cerca de 15 km/h;
  • Segunda: até cerca de 25 km/h;
  • Terceira: até no máximo 45 km/h;
  • Quarta: entre 60 km/h e 70 km/h;
  • Quinta: acima de 60 km/h.

Evite acelerar ou frear desnecessariamente

Acelerar ou frear com muita força, além de ser perigoso, aumenta o consumo de combustível. Quanto mais suavidade ao dirigir, maior será a economia. Essa é uma dica importante para quem quer saber como economizar combustível na cidade.

Abandonar o hábito de “aquecer o motor”

Em carros antigos, muitas vezes os motoristas precisavam esquentar o motor antes de dirigir, acelerando sempre antes de engatar a marcha. Muitos continuam com esse hábito, mas, o mesmo deve ser abolido pelo simples fato de aumentar o consumo e acelera o desgaste de componentes, gerando ainda mais custos.

Manter as janelas fechadas na estrada

Outro ponto importante se trata da posição das janelas do veículo afetar a sua aerodinâmica. Isso quer dizer que, será necessário mais esforço para ele se movimentar quando no momento em que estiver com as janelas abertas em uma velocidade elevada. Assim, pelo fato de produzir um esforço mais elevado, o consumo de combustível também é maior.

Além dessas dicas, existem outras 5 que devem ser levadas em consideração, sendo elas: evitar o uso excessivos do ar condicionado, zerar o hodômetro após encher o tanque, evitar carregar peso desnecessário, realizar manutenções preventivas e realizar o controle de pneus.

Quantos postos Shell existem no mundo?

Os mais de 6.200 postos Shell oferecem a melhor experiência: produtos com a mais avançada tecnologia, serviços de ponta e atendimento especial.

gasolina
Shell

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.