RETORNO DAS CINZAS!

Tchau, Globo: Maior rival arma ressurreição da falência e estreia na TV aberta para aniquilar emissora

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Maior rival da Globo arma ressurreição da falência e estreia na TV aberta - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maior rival da emissora líder de audiência está prestes a ressuscitar depois da falência e deve estrear na TV aberta pra acabar com o canal

Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que a televisão segue sendo uma das principais ferramentas de entretenimento do mundo. Aliás, o Brasil possui uma das maiores emissoras, a Globo. Mas, ela não é a única gigante, também podemos contar com a Record, SBT e muitas outras.

Ao longo dos anos, muitos outros canais de TV fizeram história e marcaram gerações, mas, alguns deles ficaram pelo caminho e precisaram fechar as portas. Dessa vez, por exemplo, falaremos de maior rival armando ressurreição da falência e estreia na TV aberta para aniquilar emissoras rivais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal NaTelinha desta quarta-feira (11), um grupo de empresários busca formas de trazer de volta um canal que foi bastante amado pelos brasileiros, a TV Tupi. Vale dizer que, segundo a mesma fonte, o negócio vem ocorrendo em sigilo. Vale dizer que, a emissora saiu do ar no Brasil no dia (18) de julho de 1980.

TV Tupi (Foto: Reprodução, UOL)

A fonte destacou que um estúdio em São Paulo já foi contatado para gerar a programação 24 horas, além de um teatro recém-reformado que deve servir como sede de programas de auditório com transmissão ao vivo para as retransmissoras.

De início, a programação da nova Tupi deveria ser transmitida no YouTube. Depois, o novo grupo de empresários se colocaria à disposição das retransmissoras independentes do país. Vale dizer que a ideia de investir no antigo canal veio após análises dos números do Kantar Ibope.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mesmo ainda disse existir uma parcela do mercado que não se identifica nenhum pouco com a programação de canais como Globo, SBT e Record, porém, poderiam se interessar no retorno da Tupi.

Em tese, a estratégia do canal que ressurge das cinzas é atender aos gostos de telespectadores com mais de 50 anos, que por sua vez, dominam os números atuais de audiência da TV aberta e podem se sentir atraídos pela nostalgia do canal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a rede rival da Globo descarta totalmente a criação de programas para jovens. Caso dê tudo certo, a nova TV Tupi deve estrear em março de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o primeiro canal de TV do Brasil?

No dia 18 de setembro de 1950 foi inaugurada, por Assis Chateaubriand, a TV Tupi de São Paulo, considerada a primeira emissora brasileira e a primeira da América do Sul.

Mas infelizmente em 1968, com a morte do seu fundador, a TV Tupi enfrentou inúmeros problemas que se alastraram por anos e culminaram em sua falência em 1980*

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile