FIM!

Fim das produções: O adeus de moto mais amada da Honda após 42 anos e tristeza de motoqueiros

Homem triste e Honda (Fotos: Canva / Internet)

Homem triste e Honda (Fotos: Canva / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Honda optou por encerrar a produção de moto mais amada por milhares de motoqueiros após 42 anos e mudança no mercado brasileiro

Desde a sua jornada inicial no Brasil, que ocorreu em outubro de 1971, a Honda tornou-se uma das principais escolhas entre os motoristas, seja para carros ou motos.

Atualmente, inúmeros brasileiros optam pela moto ao invés do carro devido aos preços mais acessíveis, economia de combustível e até para evitar o trânsito caótico das cidades grandes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E quando o assunto é moto, a Honda é uma das principais escolhas. Nos últimos anos, inúmeros modelos marcaram a história devido a potência e economia.

No entanto, de vez em quando, a montadora precisa tomar decisões drásticas envolvendo alguns modelos e opta por encerrar as produções.

Nesta sexta-feira, 13, iremos relembrar o encerramento das produções de uma das motos mais amadas no Brasil e a tristeza de inúmeros motoqueiros. A decisão ocorreu no ano de 2019 e ainda é lembrada por muitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, a Honda optou por encerrar as produções da CG 125 após 42 anos no mercado. Historicamente, o modelo foi a primeira motocicleta do mundo a utilizar etanol, devido à crise do petróleo de 1981.

De acordo com informações do portal Auto Esporte, a CG 125 foi o primeiro modelo a se adequar ao câmbio com cinco marchas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de conquistar o público com sua tecnologia, a CG 125 também tornou-se molde para outros veículos de duas rodas ao longo dos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Em seu último ano de vendas, em 2018, a CG 125 foi apenas a 7ª moto mais emplacada do Brasil, alcançando 28.401 unidades.

Na última configuração do modelo 2018, a CG 125 tem injeção eletrônica e motor de 1 cilindro e 124,7 cc.

Porém, desde 2016, as marcas de motos são obrigadas a incluir freio ABS ou CBS em parte das unidades novas, fato que fez com que a Honda encerra a produção do modelo.

Outro motivo apontado pela Honda para o fim da CG 125 foi a mudança do público brasileiro, que passou a gostar de novos segmentos como o de scooters.

QUAL É A MOTO MAIS PROCURADA NO BRASIL DA HONDA?

Como havíamos mencionado, a Honda tornou-se uma das principais fabricantes de moto do mundo. A motocicleta é um dos veículos mais procurados pelos brasileiros devido aos preços mais acessíveis e a facilidade na locomoção nas cidades grandes.

Desse modo, grandes marcas se destacam no mercado, como a Honda. De acordo com o portal UOL, o modelo mais procurado da marca no Brasil é a Honda CG 160.

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile